Homepage
- Portugal esteve representado por Tony Laureano, que ficou fora do top 5 final.
-
-
Teve lugar esta segunda-feira o Big Wave Internacional Lobos por Siempre, evento especial de ondas grandes que decorreu no famoso spot chileno e que teve como vencedor o mais famoso big rider local, o veterano Ramon Navarro. Uma prova que contou com ondas até 12 metros e que teve ainda a presença do jovem português Tony Laureano.
Com todos os surfistas a realizarem dois heats e o somatório dos melhores scores a fazerem a diferença na classificação final, Navarro acabou por levar a melhor frente a um elenco com várias estrelas internacionais. No entanto, foi o também chileno Nicolas Tapia a ficar na 2.ª posição, seguindo-se Lucas Chianca, Natxo González e Kohl Christensen nas restantes posições do pódio.
Qunto a Tony Laureano não conseguiu ficar no top 5 final, as teve uma boa prestação, sobretudo na segunda bateria. Depois de na estreia ter apanhado apenas uma onda, que resultou num wipeout arrepiante, na segunda vez que entrou na água o jovem big rider, de apenas 20 anos, conseguiu posicionar-se na segunda posição.
Uma prova que contou com 5 mil espectadores no local a apreciar ondas que chegaram aos 12 metros. Segundo a organização, estas foram as melhores condições dos últimos 10 anos em Punta de Lobos, que, por coincidência, surgiram mesmo no final da janela de espera deste evento especial.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
