Homepage
- A iniciativa tem três ações agendadas para o mês de setembro e uma para o início de outubro.
-
-
Depois de ter visitado Sesimbra, Ericeira e Viana do Castelo, a terceira edição do projeto 'Surf & Rescue', que une o surf e o salvamento aquático, prepara-se para realizar as quatro últimas ações do ano.
Desta forma, a iniciativa que assenta numa parceria entre a Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP), o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Fundação Vodafone Portugal tem três ações agendadas para o mês de setembro: Cascais (dia 16), Faro (dia 18) e Lourinhã (dia 23). Depois, tudo vai terminar com uma ida aos Açores, mais concretamente à Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, no dia 1 de outubro.
Diz a AESP em comunicado oficial que a meta maior deste projeto "passa por dotar os participantes (surfistas, treinadores, outros membros e trabalhadores de Escolas e Clubes de Surfing e ainda nadadores-salvadores) de mais competências para poderem contribuir para o salvamento de pessoas em risco de afogamento nas praias locais", sendo que a "realização desta formação em surf e salvamento aquático atribui, ainda, unidades de crédito para a renovação de cédulas de Treinador IPDJ".
As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas através do site oficial do projeto.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJanana Nadjejda
-
FonteRedação
