Homepage
- Até ao momento, a Seleção Nacional de SUP já conquistou uma mão cheia de medalhas nas águas de Hvide Sande, na Dinamarca.
-
-
Pelo terceiro dia consecutivo, a Seleção Nacional de Stand Up Paddle (SUP) obteve medalhas no EuroSUP 2022, certame que realiza-se até ao próximo sábado em Hvide Sande, na Dinamarca.
Desta vez, o sucesso nacional chegou na especialidade SUP Race Maratona Júnior, tanto no masculino como no feminino. Tudo graças às performances de Guilherme Olim e Leonor Jardim. Ambos foram medalhados de bronze.
Guilherme Olim, que ainda não falhou um único pódio nas provas em que participou, completou os 14 quilómetros da prova em 1h17m05s, a pouco menos de dois minutos do vencedor, que foi o espanhol Lucas Simocelli (1h15m17s). A medalha de prata foi para o francês Simon Ackerman (1h16m24s).
"Arranquei forte e estive sempre no grupo da frente. Depois, podia ter escolhido uma trajetória melhor e perdi algum avanço na passagem da boia. Caí para quinto, mas recuperei. O nível estava bastante alto, mas acabei por terminar bem", disse o jovem atleta madeirense, que tem em sua posse três das cinco medalhas conquistadas por Portugal, até ao momento, no EuroSUP 2022.
Por isso, o balanço pessoal da competição até agora para o estreante na Seleção Nacional de SUP é o melhor. “Superei as minhas expectativas. Não estava à espera de resultados tão bons e estou muito contente. Agora falta a prova de SUP Race Técnico, na sexta-feira, mas felizmente amanhã descanso", afirmou em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf.
Na prova feminina, Leonor Jardim cumpriu o percurso em 1h36m09s, atrás da espanhola Sonia Caimari (1h22m31s) e da vencedora, a italiana Cecilia Pampinella (1h19m04s). Com apenas 15 anos de idade, Leonor mostrou-se duplamente surpreendida pela medalha alcançada pois, assume, falhou na sua prova mais forte, o Sprint.
“Sinceramente, fiquei um pouco surpreendida. Nos sprints, que estava mais confortável, não consegui o resultado que esperava e na longa distância, em que tenho menos confiança, acabei por chegar à medalha. No entanto, esta medalha deu-me mais vontade de apostar nesta disciplina. Agora vou competir no Race Técnico. Vou tentar chegar à final e receber outra medalha", assegurou.
Recorde-se que os resultados e a transmissão em direto do EuroSUP 2022 podem ser acompanhados através do site oficial de internet da European Surfing Federation.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
