Homepage
- Owen derrotou Medina na final, curiosamente dois surfistas que não vão participar no próximo Tahiti Pro.
-
-
É já esta quinta-feira, dia 11 de agosto, que começa o período de espera do Outerknown Tahiti Pro, uma das mais aguardadas etapas da temporada de 2022 do Championship Tour (CT).
Quase três anos depois, a divisão máxima do surf mundial prepara-se para voltar a entubar na pesada onda de Teahupoo e desta vez com as mulheres metidas na conversa, o que já não sucede desde o distante ano de 2006. E as previsões prometem para a segunda metade da janela de espera.
Na última visita do CT às águas taitianas, os tubos épicos não faltaram durante o campeonato. Campeonato esse que ficou marcado pelo uso das licras fluorescentes, expressão de uma campanha da World Surf League para salvar os recifes de coral, mas também pela emotiva conquista de Owen Wright. Foi a primeira vitória após a grave lesão cerebral sofrida em 2015 e o último triunfo até à data no CT.
De capacete colocado na cabeça, o experiente surfista australiano plasmou uma grandiosa exibição nas esquerdas de Teahupoo, que culminou no triunfo sobre Gabriel Medina na final. Esta foi uma reedição da final de 2018, então com a coisa a pender para Gabriel.
Porém, estes são dois surfistas que não vão participar neste Tahiti Pro. Medina por estar recuperar de lesão sofrida no Oi Rio Prio e Owen porque caiu do CT após o cut do meio da temporada.
Numa altura em que estamos a menos de 24 horas da primeira chamada para o evento, relembramos como foi a contada a história em 2019. É a entrada para o que será servido muito em breve...
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL/Matt Dunbar
-
FonteRedação
