Homepage

  • Nuno Vitorino vai estrear Portugal no US Open Adaptive Surfing Championship
    29 agosto 2022
    arrow
    arrow
  • É na classe Prone Assist que Nuno Vitorino vai estar em ação, com o apoio do treinador Elson Pereira.
  • O US Open Adaptive Surfing Championship é um dos mais icónicos eventos de surf adaptado do planeta e celebra em 2022 a sua quinta edição. Este ano, a prova a realizar no Oceanside Pier, na Califórnia, vai para a água entre os dias 8 e 11 de setembro.

    Durante quatro dias mais de 60 atletas de todo o mundo participam neste evento onde, todos os anos, são coroados os campeões mundiais do circuito profissional de surf adaptado.

    Pela primeira vez na história, o surf adaptado luso vai ter representação no evento norte-americano. Esta ficará a cargo de Nuno Vitorino, que vai competir com o apoio do treinador Elson Pereira.

    "Desde que saí da seleção nacional de surf adaptado sempre tive muita vontade de voltar a competir e como free surfer tenho a possibilidade de participar em qualquer prova, em qualquer lugar do mundo. Para mim o que importa é motivar toda a gente e mostrar que não há impossíveis", afirmou o para-surfista que já este ano venceu um evento de surf adaptado em Pantín, na Galiza. 

    Nuno Vitorino irá competir na classe Prone Assist, ou seja, atletas que surfam na posição deitada e são assistidos por um treinador dentro de água para conseguir chegar ao ponto onde se apanha a onda. Competem nesta categoria entre 10 a 20 atletas, entre eles, Jesse Billauer, duas vezes campeão do mundo da modalidade, em 2015 e 2020.

    Segundo Nuno Vitorino, "competir nos Estados Unidos da América implica um investimento financeiro grande e para conseguir entrar neste campeonato tenho o apoio de várias marcas que acreditam em mim e no meu potencial."

    Nuno conta também com o apoio de várias personalidades do mundo do desporto e das artes, entre eles Tiago 'Saca' Pires, Pedro 'Pecas' Monteiro, Simone Fragoso, António Silva, Paulo Azevedo, Iron Brothers, Ricardo Guedes, Jel, Blaya, Miguel Costa, Miguel Ferreira, Daniel Fonseca, João de Macedo, Mário Pardo, Duarte Grilo, Pedro Fernandes, António Raminhos e Hugo Pinheiro.

    "Acompanho o Nuno desde o início da sua carreira e acredito muito no potencial dele. É por isso que lhe dou todo o meu apoio neste campeonato e na conquista dos seus objetivos", referiu Tiago Pires, o primeiro surfista português a qualificar-se para o circuito mundial de surf. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Surf Adaptado
  • Competição
  • US Open Adaptive Surfing Championship
  • Nuno Vitorino
  • Portugal
  • Estados Unidos da América
  • Califórnia
  • Oceanside
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 06
Portugal com estreia positiva no Mundial de Para-surfing
dezembro 05
Frederico Morais para Teresa Bonvalot: 'Tens de estar é orgulhosa da atleta que foste este ano'
dezembro 05
Distritos de Faro e Beja com aviso laranja devido à chuva forte
dezembro 05
492 vidas já foram salvas pela Marinha desde o início do ano
dezembro 05
Mau tempo deixa todo o arquipélago dos Açores sob aviso amarelo
dezembro 05
Mundial ISA de Surf Adaptado já está na água: como ver a Seleção Nacional?
dezembro 05
Já não chega proteger a biodiversidade: restaurar é o caminho