Homepage

  • Pro Júnior de Espinho não vai para a água em 2022
    25 agosto 2022
    arrow
  • Açores passam a ser a única paragem portuguesa do Pro Júnior Europeu.
  • Criado em 2014 e inserido num evento maior denominado como Espinho Surf Destination, que tinha como objetivo potenciar a região em termos de ponto de interesse de turismo de surf, a nível nacional e europeu, o Pro Júnior de Espinho não vai acontecer em 2022. Isto porque já há algum tempo que saiu do calendário de eventos do Pro Júnior Europeu para a presente temporada.

    Depois de ter sido dos raros eventos da WSL que resistiram à vaga de cancelamentos causada pelo início da pandemia, em 2020, quando foi para a água como evento único do Pro Júnior Europeu, desta vez a já famosa prova que acontecia nas incríveis ondas da Baía de Espinho acabou por ser cancelada.

    Embora tenha surgido inicialmente no calendário para acontecer de 30 de Agosto a 4 de Setembro deste ano, o Pro Junior Espinho acabou por sair do calendário do Pro Junior Europeu, que, assim, passa a ter apenas uma paragem em ondas portuguesas, mais concretamente nos Açores, de 15 a 17 de Outubro.

    Ao que tudo indica, tratou-se de uma decisão por parte do município nortenho. Na memória ficam algumas edições incríveis, como a inaugural, em que Vasco Ribeiro se sagrou campeão, rumo ao título europeu júnior, e, sobretudo, a última, com ondas épicas e com um recital de surf por parte do jovem prodígio francês Kauli Vaast, que foi campeão europeu após uma final em que estiveram os portugueses Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro.

    No entanto, este até poderá ser um “até já” por parte do Espinho Surf Destination, que além desta prova da WSL, reunia ainda provas regionais e nacionais de outras disciplinas e um grande número de atividades ao longo de vários dias. A verdade é que a organização do evento, a cargo do empresário, Gonçalo Pina, chegou a admitir publicamente a vontade de progredir para um evento do QS futuramente.

    Resta esperar para ver se as portas se irão abrir nesse sentido e se este não foi um adeus definitivo num evento que deixou marcas na história do surf nacional e europeu.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas