Homepage

  • Fotografia
    Leo Domingos
  • Fonte
    Conteúdo Patrocinado
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Nesta profunda mudança de identidade, desde logo salta à vista a construção da esplanada sobre um chão em madeira.
  • No outrora conhecido como Barra Bar, encostado à Praia do Cabedelinho, na Figueira da Foz, nasceu um novo espaço no passado dia 21 de maio. Chama-se River Bar, o 'Bar do Rio' na língua de Camões.

    Depois de um longo namoro, que durou quase dois anos, as negociações com o antigo proprietário chegaram a bom porto, pelo que Pedro Soares e a sua esposa Rita Panhó puderam concretizar o tão desejado sonho de abrir em conjunto um negócio no setor da restauração.

    Só que antes da grande inauguração foi necessário deitar mãos à obra para tudo ficar conforme o idealizado.

    Em comparação com antigo espaço, houve uma "grande lavagem de cara" com o intuito de oferecer aos clientes um "ambiente agradável", conta-nos Pedro, que no passado esteve ligado ao setor da diversão noturna.

    E todo esse ambiente mais cool é realidade desde o dia 1 deste projeto. Para marcar o início desta aventura, houve uma sunset party com muita música e boa-disposição à mistura. Foi dado o mote para aquilo que o River Bar pretende ser.

    Nesta profunda mudança de identidade, desde logo salta à vista a construção da esplanada sobre um chão em madeira, num espaço que antigamente era de dimensões bem mais reduzidas. Esplanada essa que é complementada com duas salas interiores, sendo uma delas junto ao balcão.

    Situado no cruzamento do mar com a foz do emblemático rio Mondego, daí o batismo de River Bar, diariamente abre portas às 10h00 e assim permanece até por volta das 0h00. Ali trabalham, Pedro, a esposa Rita, que é uma "peça muito importante na engrenagem", a cozinheira e três colaboradores.

    Encerrado à terça-feira, a ideia pós-verão é manter o River Bar em funcionamento mesmo nos meses mais frios, ainda que num "regime ligeiramente diferente".

    Quem estiver de visita ao renovado espaço pode saborear os vários petiscos à disposição no menu. A carta apresenta amêijoas à bolhão pato, moelas, pica-pau, caracóis, camarão ao alho e camarão à moçambicana, que é uma especialidade do proprietário do River Bar. Em determinados períodos, o camarão da costa e o berbigão também estão prontos a irem para a mesa.

    Não faltam também as tradicionais refeições de praia como são os cachorros, saladas, bifanas e os hambúrgueres, com o destaque para a especialidade hambúrguer river.

    E como estamos a falar de um bar, a oferta também é vasta e diversificada no que toca a bebidas. Inclui mojitos, margaritas, entre outros drinks refrescantes para quem está a desfrutar de dias de sol na Figueira da Foz.

    Opções variadas não faltam para petiscar e brindar entre amigos ou família, num espaço que posiciona-se como aquele sítio perfeito, entre o mar e o rio.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • River Bar
  • Lineup Buondi Caffé
  • Figueira da Foz
  • Fotografia
    Leo Domingos
  • Fonte
    Conteúdo Patrocinado
similar News
similar
fevereiro 07
O tempo vai mudar esta quarta-feira: vem aí chuva em especial na região Sul
fevereiro 07
Seleção Nacional de Surf inicia operação Mundial ISA/Eurosurf com estágio em Peniche
fevereiro 07
Caparica recebe em março prova de qualificação para a Liga MEO Surf 2023
fevereiro 07
Cursos de Treinadores de Surfing Grau I/Surf Grau II da ASIP alargados a novos locais e já com inscrições abertas
fevereiro 07
Regressa a chuva e dois distritos estão sob aviso amarelo
fevereiro 06
Sintra Pro no calendário do Mundial de Bodyboard 2023, mas sem elite masculina
fevereiro 06
Temperatura a descer e a chuva deverá regressar esta semana