Homepage
- A renovação levada a cabo neste emblemático espaço é um prelúdio para aquilo que se pretende que venha a ser este arrojado projeto a partir do próximo ano.
-
-
É um ícone da Praia Grande, com localização mesmo em frente ao famoso areal do concelho de Sintra. Desde sempre que nos habituámos a ver naquela latitude o espaço que deve ao seu nome ao navio que ali naufragou em março de 1983.
Detentor de uma rica história, que começou a ser escrita há muitas décadas atrás, o Angra entrou este verão num novo capítulo da sua existência.
Para trás ficou a anterior imagem, recheada de tradição, mas já a acusar a natural erosão do tempo. Com uma nova liderança por detrás, o Angra deixou de ser o denominado restaurante puro e duro, que ocupava os dois pisos do amplo edifício onde está situado.
Depois de trabalhos em contrarrelógio para alterar todo o display do espaço, o passado dia 15 de junho marcou o início de uma nova era no Angra. Um prelúdio para aquilo que se pretende que venha a ser este arrojado projeto a partir do próximo ano.
Nesta nova versão do Angra, os sinais da mudanças são desde logo bem visíveis na decoração interior e exterior do espaço. Porém, a grande novidade é todo o conceito que está agora à volta deste espaço.
Rompeu-se com o passado e a tradicional ementa de restaurante muito à base do peixe grelhado na brasa, pelo que agora reina o sushi, com diversos poke bowls, mas também aquelas opções mais voltadas para quem está na praia e opta por dar um saltinho até ao spot para comer qualquer coisa. Aqui, incluem-se os pregos, sandes ou saladas. Pelo meio, servem-se vários cocktails como mojitos, margaritas, caipirinhas, entre outros.
Tudo escolhas que podem ser desfrutadas num dos dois pisos que o espaço tem à disposição. Em ambos, está funcionamento a mesma ementa.
Só que agora o piso inferior está mais virado para o ambiente de restaurante, ainda que longe daquele contexto mais tradicional, enquanto no piso superior surge uma área mais cool e destinada ao convívio social, que procura aproveitar todo o potencial que aquela divisão oferece.
Por isso, inclui sofás, puffs e até uma mesa de DJ. Portanto, o cenário ideal para tomar algo, relaxar, ouvir boa música e desfrutar da esplêndida vista.
Neste seu novo ciclo, o Angra está aberto das 12h30 até por volta das 23h00/00h00. Encerra à terça-feira. Assim vai ser até ao fim do verão, ali por volta do epílogo de setembro/início de outubro.
Depois será tempo de proceder a uma profunda remodelação no espaço. Obras de raiz que implicam a construção de novas cozinhas e casas-de-banho, entre outros trabalhos de fundo.
Os planos ainda não estão totalmente fechados, mas a ideia que está no papel é a seguinte: fazer do piso inferior um espaço mais voltado mais para o conceito de restaurante, com um ementa mais à base de pastas.
No piso acima, o objetivo é fazer daquele espaço algo mais ligado ao sushi e cocktails. No fundo, pretende-se conceber algo mais direcionado para um ambiente chill, o chamado momento pós-praia, onde naturalmente não vão faltar sunsets magníficos, isto claro sempre que o microclima da Praia Grande deixar.
A abertura de portas será só mais lá para frente. Até lá, ficamos neste verão com o cheirinho do novo Angra, que tem vindo a suscitar curiosidade e a ser muito bem recebido por parte de quem é visita regular da Praia Grande e tem um carinho especial por este icónico espaço.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLeo Domingos
-
FonteConteúdo Patrocinado
