Homepage
- O Channel Islands Marine & Wildlife Institute tem resgatado os animais com sintomas mais gravosos.
-
-
A Califórnia tem assistido nos últimos tempos a um episódio invulgar, após vários relatos de leões-marinhos que surgem doentes ao longo da costa californiana. Têm existido dezenas destes casos no sul da Califórnia, de acordo com a informação publicada pela agência noticiosa AP.
De acordo com o Channel Islands Marine & Wildlife Institute, desde 15 de Agosto registaram-se inúmeros relatos, por parte de transeuntes, que davam conta da situação destes leões-marinhos. Os animais aparentavam ter sofrido envenenamento por ácido domóico, uma toxina que aparece naturalmente nas algas.
Dessa forma, a causa desta estranha situação poderá estar no consumo em exceção de algas, por parte destes leões-marinhos, uma vez que a substância em causa pode prejudicar o organismo de aves e mamíferos marinhos.
O instituto norte-americano tem resgatado os animais com sintomas mais gravosos, optando ainda por deixar os leões-marinhos com sintomas mais ligeiros no mar, embora em monitorização, de modo a evitar o stress que possa surgir pela retirada dos animais do seu habitat natural.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaReuters
-
FonteRedação
