Homepage

  • Joana Schenker e Madalena Valério já estão nos quartos-de-final nas Maldivas
    02 agosto 2022
    arrow
    arrow
  • Por sua vez, Teresa Padrela foi eliminada na ronda 3.
  • Terminou com saldo positivo para Portugal o terceiro dia de competição do Visit Maldives Pro 2022, etapa a contar para a presente temporada do Mundial de Bodyboard. Da jornada realizada, há a contabilizar duas passagens à fase seguinte e a primeira baixa na armada lusa.

    No surf spot de Varunulaa Raalhugandu, localizado em Malé, cidade que é capital das Maldivas, Joana Schenker e Madalena Valério deram continuidade à sua aventura, enquanto Teresa Padrela não evitou a eliminação na prova asiática.

    Na ronda 3 do setor feminino, Joana Schenker foi a primeira bodyboarder lusa a entrar em ação, logo no heat inaugural desta fase. A campeã do mundo em 2017 seguiu para os quartos-de-final após ter ficado em segundo na bateria, com um score combinado de 9,40 pts.

    À semelhança do que aconteceu na ronda inaugural, Joana voltou a medir forças com Alexandra Rinder, mas desta vez foi a bicampeã mundial a levar a melhor com um triunfo robusto. A competidora canária assinou aquele que até ao momento é o melhor score combinado (16,65 pts) de todo o campeonato, bem como a melhor onda do mesmo (9,50 pts). Pelo caminho, ficou a júnior Luna Hardman.

    Logo no heat seguinte, Teresa Padrela esteve em ação. Porém, a número seis mundial à chegada a este evento foi eliminada. A vigente campeã nacional Open foi suplantada pela atual campeã do mundo, Sari Ohhara, e pela brasileira Maíra Viana. Desta forma, Teresa alcançou a nona posição neste evento.

    No último heat desta ronda 3, Madalena Valério assegurou a passagem aos quartos de final do Visit Pro Maldives 2022. Com o score combinado de 8,30 pts, Madalena obteve o segundo posto, tendo ficado à frente de Begoña Martinez e atrás da lendária Neymara Carvalho, a vencedora deste heat.

    Agora, nos quartos-de-final, a prova entra na fase woman-on-woman. Joana Schenker vai estar no segundo heat. A amiga Sari Ohhara é a rival, nesta que será a reedição do duelo que aconteceu nesta mesma fase do Iquique Bodyboard Pro, então com o triunfo a pender para o lado de Ohhara. Pela terceira vez consecutiva nos quartos-de-final de uma etapa do circuito mundial em 2022, veremos se é desta que Schenker avança para as meias-finais.

    Já Madalena Valério vai estar envolvida num duelo luso-brasileiro, pois a antiga campeã mundial Isabela Sousa é a oponente. Duas bodyboarders que já tiveram no mesmo heat na ronda 1. 

    Os restantes embates dos quartos-de-final vão colocar frente a frente Alexandra Rinder vs Maíra Viana e Neymara Carvalho vs Maylla Venturín. Entre as oito bodyboarders que conseguiram chegar a esta fase, o Brasil domina ao colocar quatro nomes, isto é, 50% das competidoras. Segue-se Portugal com duas bodyboarders, enquanto o Japão e as Canárias possuem uma atleta cada.

    O dia na onda de Varunulaa Raalhugandu ficou ainda marcado pela realização da ronda 3 da divisão Open, mas referente ao setor masculino. Os poucos tops mundiais presentes continuam em prova, numa jornada em que destaque maior vai para a performance do local Ali Khushruwan Ahmed. O bodyboard maldivo deu espetáculo e derrotou Tanner McDaniel, atual número dois do mundo. 

    Recorde-se que o Visit Maldives Pro 2022 pode ser visualizado em direto através da transmissão no canal de YouTube da entidade promotora do campeonato, a International Bodyboarding Corporation (IBC). O live score e heat draw estão disponíveis no sítio oficial de internet da IBC.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • bodyboard
  • Competição
  • IBC
  • IBC World Tour
  • Joana Schenker
  • Teresa Padrela
  • Madalena Valério
  • Portugal
  • Maldivas
  • Visit Maldives Pro 2022
  • Fotografia
    IBC
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 06
Portugal com estreia positiva no Mundial de Para-surfing
dezembro 05
Frederico Morais para Teresa Bonvalot: 'Tens de estar é orgulhosa da atleta que foste este ano'
dezembro 05
Distritos de Faro e Beja com aviso laranja devido à chuva forte
dezembro 05
492 vidas já foram salvas pela Marinha desde o início do ano
dezembro 05
Mau tempo deixa todo o arquipélago dos Açores sob aviso amarelo
dezembro 05
Mundial ISA de Surf Adaptado já está na água: como ver a Seleção Nacional?
dezembro 05
Já não chega proteger a biodiversidade: restaurar é o caminho