Homepage
- O acesso é gratuito e a temperatura da água oscila entre os 28 e os 29ºC. Um verdadeiro caldo, portanto.
-
-
É na Praia do Canide Norte, entre os bares Grão d'Areia e Ar d'Mar, que está situada a primeira piscina com água do mar aquecida de Portugal. Foi inaugurada no passado sábado, dia 30 de julho.
O equipamento encontra-se aberto todos os dias, das 9h30 às 19h30, tendo uma dimensão de 20 por 25 metros, profundidade máxima de um metro e água com a temperatura a oscilar entre os 28 e os 29ºC. Um verdadeiro caldo, portanto. A estrutura conta ainda com barracas de apoio e uma barreira para proteger o espaço do vento.
Em comunicado oficial, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia explicou que o acesso à piscina é gratuito, sendo feito por "ordem de chegada, em grupos de 50 pessoas, com uma permanência máxima de 30 minutos".
Esta piscina inédita em Portugal é "essencialmente destinada a crianças (acompanhadas por um acompanhante), idosos e cidadãos portadores de deficiência".
A autarquia local sublinha ainda o facto da piscina ser "100% sustentável", pois é "usada água do mar, aquecida por painéis solares (energia renovável)", com monitorização permanentemente.
"Este projeto proporciona o contacto com a água do mar, a uma temperatura mais quente, a pessoas que não conseguem, normalmente, ir ao mar, ou porque têm alguma deficiência, são idosos, ou crianças muito pequeninas. Desse modo, combina a dimensão ambientalmente sustentável, que a Águas de Gaia tanto persegue, com uma resposta social", afirmou Eduardo Vítor Rodrigues, o presidente do município gaiense na visita inaugural ao equipamento.
O autarca revelou ainda que se este projeto-piloto "correr bem e tiver a aceitação das pessoas, poderá ser replicado, nos próximos anos”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCâmara Municipal de Gaia
-
FonteRedação
