Homepage
- A operação foi realizada a cerca de seis milhas (aproximadamente 11 quilómetros) da costa de Aveiro.
-
-
Uma tartaruga-comum (Caretta caretta) e uma pardela-balear (Puffin mauretanicus) foram ontem devolvidas ao seu habitat natural.
Em nota informativa divulgada no seu sítio oficial de internet, a Autoridade Marítima Nacional referiu que a operação foi realizada a cerca de seis milhas (aproximadamente 11 quilómetros) da costa de Aveiro por elementos da Estação Salva-vidas de Aveiro em colaboração com o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM).
Os dois animais regressaram ao mar, com recurso a uma embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, após um período de reabilitação no CRAM. Diz o mesmo texto que a "tartaruga-comum terá sido recuperada pelo CRAM no mês de junho, depois de ter ficado presa numa arte de pesca ao largo da Figueira da Foz".
Por sua vez, a pardela-balear foi "recuperada e entregue por pescadores, em julho, no concelho de Viana do Castelo, por apresentar graves sinais de doença".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAutoridade Marítima Nacional
-
FonteRedação
