Homepage
- Entre surfistas profissionais e celebridades, 16 competidores estiveram em ação por uma causa solidária.
-
-
A Praia da Física, em Santa Cruz, recebeu na passada sexta-feira, dia 8 de julho, a segunda edição do PRIO Softboard Heroes.
Este tratou-se de um evento solidário de surf no qual os participantes utilizaram exclusivamente pranchas de softboard, feitas de materiais não convencionais.
Entre surfistas profissionais e celebridades, 16 competidores vestiram a licra em representação de quatro associações portuguesas sem fins lucrativos: Operação Nariz Vermelho, APECI Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas, Associação Salvador e Just a Change.
Divididos por quatro equipas, todos eles partiram em busca do objetivo de angariar o máximo montante possível, de um total de 12 500 euros para doar às instituições associadas ao evento.
A competição foi dividida em dois momentos. Numa primeira fase, todos os participantes competiram entre si ao longo de sete fases eliminatórias até chegar à final, que foi composta pelos surfistas Guilherme Fonseca, Luís Perloiro, Gony Zubizarreta e Martim Nunes, tendo este último conquistado o primeiro lugar da competição.
Numa segunda fase, foram realizadas as finais por categorias onde Francisco Spínola (diretor-geral da WSL EMEA) venceu na categoria de Friends, composta ainda pelos atores Afonso Lopes, Manuel Sá Pessoa e Pedro Lamy, antigo piloto de Fórmula 1.
Na categoria de profissionais masculinos, Gony Zubizarreta conquistou o primeiro lugar, sendo secundado por Tomás Fernandes, Guilherme Fonseca e Luís Perloiro. No grupo das senhoras, a vitória ficou entregue a Lee-Ann Curren. Esta disputou o primeiro posto com Carolina Santos, Maria Salgado e Carina Duarte. Por fim, no grupo dos juniores, o vencedor foi Guilherme Ribeiro. Este foi seguido de João Roque de Pinho, João Mendonça e Martim Nunes.
Cada posição e vitória conquistada em ambas as competições significou uma soma de dinheiro, individual e coletiva, que, no final do dia, foi entregue às associações numa cerimónia de entrega de prémios que teve lugar no restaurante Noah Beach House.
A equipa da associação Just a Change, composta por Gony Zubizarreta, Lee-Ann Curren, Guilherme Ribeiro e Pedro Lamy foi a vencedora. No segundo posto ficou a equipa que representou a APECI, composta por Luís Perloiro, Carolina Santos, Martim Nunes e Afonso Lopes.
Já a equipa da Operação Nariz Vermelho alcançou a terceira posição, com a ajuda de Guilherme Fonseca, Maria Salgado, João Roque de Pinho e Francisco Spínola. O quarto lugar coube à equipa da Associação Salvador, integrada por Tomás Fernandes, Carina Duarte, João Maria Mendonça e Manuel Sá Pessoa.
Em termos de valores, os 12 500 euros foram distribuídos consoante a performance de cada um dos participantes. A equipa vencedora conseguiu atribuir à Just a Change um total de 4 000 euros e, imediatamente a seguir, a APECI arrecadou 3 325 euros. Em terceiro lugar, a Operação Nariz Vermelho angariou 2 825 euros e em quarto lugar foi entregue à Associação Salvador um montante de 2 350 euros.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Mestre/Softboard Heroes
-
FonteRedação
