Homepage
- O selecionador nacional diz que Portugal continua a 'falhar nos momentos de decisão'.
-
-
O Eurosurf Júnior'2022, disputado a semana passada em Santa Cruz, terminou com Portugal a alcançar o terceiro posto coletivo, sendo que em termos individuais a Seleção Nacional arrecadou duas medalhas: a prata de Matias Canhoto em Sub-16 masculino e o bronze de Gabriela Dinis em Sub-18 feminino.
Em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf, o selecionador David Raimundo fez o balanço da prestação lusa. "Estivemos durante todo o campeonato ombro a ombro com as seleções de França e Espanha e chegámos ao último dia com hipóteses de sermos campeões da Europa", começou por dizer.
No entanto, David não esconde que o desempenho ficou "aquém das nossas expectativas", apesar de que o "terceiro lugar acaba por ser aceitável" num evento em que a Seleção Nacional Júnior teve "momentos brilhantes de surf".
Diz o responsável técnico que Portugal continua a "falhar nos momentos de decisão", pelo que no "futuro temos de ser mais consistentes".
Na classificação coletiva, as congéneres de Espanha e França ficaram à frente de Portugal, "equipas que fizeram por merecer este resultado", considera David Raimundo, endereçando os "parabéns à campeã Espanha".
O selecionador nacional também analisou a competitividade apresentada pelas diferentes nações no decurso da prova, que fechou com a Inglaterra a surpreender ao levar para casa um total de três títulos individuais, isto é, 50% dos títulos em jogo.
"Fica também a ideia de que o surf europeu não é mais apenas Portugal, Espanha e França. Vimos outras bandeiras ganhar preponderância e isso é bom para todos nós", concluiu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
