Homepage

  • Portugal revela convocados para o Eurosurf Júnior
    07 julho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Francisco Mittermayer entra para o lugar de Francisco Queimado em Sub-18 masculinos.
  • Foi esta quinta-feira anunciada a composição da Seleção Nacional portuguesa que vai competir no Eurosurf Júnior de Santa Cruz. O selecionador nacional David Raimundo optou por manter grande parte da base da equipa que disputou o Mundial Júnior ISA, onde Portugal conquistou o 8.º posto da geral, fazendo apenas uma alteração.

    A troca de Francisco Mittermayer por Francisco Queimado em Sub-18 masculinos é a grande novidade nos eleitos portugueses, com destaque ainda para a ausência de peso de João Maria Mendonça. O jovem talento algarvio tem estado de regresso à competição nos últimos meses e na passada semana venceu a segunda e última etapa do Pro Júnior nacional, manifestando aí a ambição de estar entre os eleitos para este Eurojúnior. Algo que acabou por não acontecer.

    Acresce ainda à equipa nacional dois atletas de longboard, Aurora Dantas na prova feminina e Frederico Carrilho na prova masculino, que ajudam assim a compor todo o elenco com que Portugal vai atacar a prova que arranca já no próximo dia 16 de Julho, em Santa Cruz.

    Depois do 3.º posto alcançado na última edição, em 2018, o selecionador nacional David Raimundo não esconde que o objetivo para este ano passa por vencer o evento. “O objetivo é sempre ganhar, mas sabemos que temos uma missão complicada pela frente”, salientou o histórico líder da equipa das quinas.

    “França e Espanha, os nossos históricos rivais europeus, mostraram no Mundial de El Salvador que estão muito fortes, mas, além destes tradicionais adversários, percebemos que Itália, Alemanha e até outras nações de meio da tabela, apostaram muito forte nos últimos anos e estão aí para se meter na corrida. Seja como for, confiamos muitíssimo na capacidade deste grupo, temos um espírito de equipa inigualável e estou muito otimista para a intensa semana de competição que nos espera”, frisou Raimundo.

    O presidente João Aranha, que estará no terreno a acompanhar a par e passo a evolução da competição, também está confiante para a prestação portuguesa, tanto em termos coletivos como individuais. “O mundo do surf mudou nestes anos de paragem da pandemia, com alguns países a investir fortemente devido à integração do nosso desporto nos Jogos Olímpicos. Um investimento que não tem sido acompanhado no nosso país, infelizmente. Mas continuamos a ser uma potência europeia e mundial, com condições naturais e capital humano de valor inestimável e esperamos poder ver esses trunfos transformados em resultados por esta equipa que nada tem a ver com de 2018, naturalmente, e que foi quase completamente construída de base para o Mundial de El Salvador. Agora, com mais experiência neste tipo de provas, penso que veremos ainda melhores desempenhos dos nossos surfistas.”

    Convocados:

    Longboard Feminino: Aurora Dantas (SCP)

    Longboard Masculino: Frederico Carrilho (NOCAS)

    Sub16 Feminino: Erica Mendonça (LOMBOS), Maria Dias (ASCC) e Maria Salgado (ASSC)

    Sub16 Masculino: Jaime Veselko (Sporting CP), Martim Fortes (ESC) e Matias Canhoto (PPSC)

    Sub18 Feminino: Beatriz Carvalho (ASCC), Benedita Teixeira (Sporting CP) e Gabriela Dinis (LOMBOS)

    Sub18 Masculino: Francisco Mittermayer (ESTORIL PRAIA), Francisco Ordonhas (LOMBOS) e Martim Nunes (LOMBOS)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • eurosurf junior
  • Santa Cruz
  • Francisco Mittermayer
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal