Homepage

  • Portugal quer atacar o pódio no Eurosurf Júnior de Santa Cruz
    05 julho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Vão estar em competição cerca de 200 atletas oriundos de 13 países.
  • O surf europeu está de regresso a Santa Cruz, com o Eurojunior 2022 a dar o mote ao final de um marasmo provocado pela pandemia e a decorrer naquelas praias do concelho de Torres Vedras entre 15 e 24 deste mês. E o pontapé de saída foi dado esta terça-feira no Hotel Golf Mar Vimeiro, em Santa Cruz, numa cerimónia encabeçada pela presidente da Câmara de Torres Vedras, Laura Rodrigues, e que contou com João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, Rui Penetra, presidente do conselho de administração da empresa municipal Promotorres, e António Fonseca, representante do clube local, Sealand.

    À chamada da Europsean Surfing Federation (ESF) responderam 13 países, num total de cerca de 200 atletas esperados, nas modalidades de surf e longboard, naquele que é o prato principal do festival Ocean Spirit, que contempla eventos de modalidades como o skimboard, o bodysurf (4ª etapa do circuito nacional) e até uma demonstração de Jet Ski. “É o desejado regresso da animação desportiva ao mais alto nível a Santa Cruz”, referiu António Fonseca.

    Para Portugal, diz João Aranha, presidente da FPS, o desafio é o mesmo de sempre, ou seja, assumir o lugar no topo das nações mais importantes do surf europeu:

    “É uma Seleção extremamente motivada em que quase todos os atletas serão os que estiveram no Mundial em El Salvador. Um grupo renovado, criado de raiz depois de anos de paragem competitiva internacional devido à pandemia e que nos obrigou a rever todo o grupo devido à natural transição dos atletas que compunham este lote para o open. Seja como for, é um grupo que nos dá garantias, pois valeu-nos um oitavo lugar no Mundial e tenho a certeza nos dará um lugar no pódio neste Eurojunior”

    Este regresso das competições internacionais a Santa Cruz é bem-vindo a todos os níveis, reforçou a presidente da Câmara, Laura Rodrigues: “É muito importante para nós, enquanto destino de ondas, com os nossos 20 quilómetros de costa, ter uma prova desta dimensão. É fundamental para o alavancar da economia local, para a divulgação do nosso território. Vêm os atletas e as suas famílias que depois criam uma dinâmica turística de promoção do nosso país e do nosso concelho, em particular.”

    Finalmente, Rui Penetra, da Promotorres, falou do desafio de organização de um evento destas características e dimensão:

    “Para Torres Vedras é um privilégio receber um evento destas características que, entre staff e atletas movimenta quase 300 pessoas. Ainda para mais, obriga a uma logística enorme que nos obriga, com ajuda de parceiros, a uma resposta organizativa de grande capacidade. É de frisar a grande visibilidade que esta prova traz a Santa Cruz enquanto destino de ondas para a prática de várias modalidades como o surf, bodyboard, skimboard, entre outras. É um ótimo instrumento para divulgar o Desporto e Portugal.”

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • eurosurf junior
  • Santa Cruz
  • Portugal
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal