Homepage
- Aurora Dantas, em longboard feminino, e Martim Fortes, em Sub-16, foram os dois surfistas que impediram o pleno nacional.
-
-
Portugal prossegue na luta pelos primeiros lugares do Eurosurf Júnior de Santa Cruz, depois da primeira grande jornada de competição na Praia do Mirante, esta segunda-feira, que contou com palanque duplo e todas as categorias em ação. Apesar de ter visto cair dois surfistas para as repescagens, a armada lusa continua bem posicionada para atacar o título europeu.
No dia 2 deste Eurosurf Júnior, a Seleção Nacional viu Martim Fortes, em Sub-16, cair por escassas centésimas para a repescagem, embora esse percalço tenha sido compensado pela forte performance de Matias Canhoto e também pela qualificação de Jaime Veselko, com ambos a já estarem na ronda 3 do quadro principal.
A outra derrota portuguesa surgiu no longboard feminino, onde Aurora Dantas foi também atirada para a repescagem. Em compensação, do lado masculino, Frederico Carrilho somou mais um triunfo, a caminho da ronda 3 do quadro principal. Apesar destas duas derrotas, a equipa das quinas segue lado a lado com os principais candidatos, uma vez que Espanha e França também já têm mais que um surfista nas repescagens.
De resto, Portugal teve um dia praticamente brilhante. Na ronda inaugural de Sub-18 masculinos, Martim Nunes, Francisco Ordonhas e Francisco Mittermayer venceram todos as suas baterias, com destaque para os 13,65 pontos de Ordonhas. O mesmo aconteceu em Sub-16 feminino, onde Maria Dias, Maria Salgado e Érica Máximo já estão na ronda 3. Por fim, em Sub-18 feminino, Gabriela Dinis esteve em grande plano, ao somar 14,25 pontos. Portugal só não viu todas as surfistas vencerem, porque Beatriz Carvalho e Benedita Teixeira estiveram em ação no mesmo heat e conseguiram uma dupla qualificação.
“O dia foi bastante positivo porque quase todos os nossos atletas passaram as suas baterias, surfámos bem, competimos bem de forma consistente e inteligente. Tivemos apenas dois dissabores, a passagem da Aurora Dantas e do Martim Fortes para as repescagens, este último no final do dia e num heat que, na minha opinião, devia ter passado. Em suma, um balanço muito positivo e embora os favoritos à vitória neste Europeu sejam Espanha e França hoje provámos que somos candidatos ao título. Mas ainda há muito campeonato pela frente e amanhã espera-nos mais uma jornada muito longa”, resumiu David Raimundo, selecionador nacional.
Esta terça-feira é esperado mais um dia de duplo palanque, com competição a decorrer nos lados Norte e Sul da Praia do Mirante, com a perspetiva de condições de mar a subir e boas ondas até ao final da semana.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
