Homepage

  • Portugal sofre primeira baixa no Eurosurf Júnior
    20 julho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    FPS
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Aurora Dantas foi eliminada em longboard feminino e deixou a equipa lusa com menos um membro.
  • O terceiro dia de ação no Eurosurf Júnior de Santa Cruz viu a Seleção portuguesa sofrer a primeira baixa, com a eliminação de Aurora Dantas em longboard feminino. Apesar disso, e de algumas quedas de outras surfistas para as repescagens, a armada lusa segue forte na luta pelo topo desta competição, com várias performances dignas de registo no quadro principal.

    Em Sub-18 masculino a equipa portuguesa ainda se encontra completa no quadro principal, sendo que todos os membros conseguiram vencer os respetivos heats na ronda 2. Martim Nunes, Francisco Ordonhas e Francisco Mittermayer estiveram em bom plano a co da ronda 3, com destaque para os 15,40 pontos de Mittermayer.

    Depois, em Sub-18 femininos, Gabriela Dinis e Benedita Teixeira conseguiram avançar na segunda posição dos respetivos heats. Quem falhou o acesso à ronda 3 foi Beatriz Carvalho, que caiu para as repescagens. Algo idêntico ao que se passou em Sub-16 feminino, onde Maria Salgado e Érica Máximo seguiram para a ronda 4 do quadro principal, onde já só restam seis surfistas, enquanto Maria Dias caiu para as repescagens.

    Por fim, em Sub-16 masculinos Jaime Veselko e Marias Canhoto também avançaram no segundo posto dos respetivos heats para a ronda 4, onde já só restam seis surfistas em prova, enquanto Martim Fortes superou uma ronda da repescagem. O único português que não esteve em ação foi Frederico Carrilho em longboard masculino, uma vez que já atingiu a final do quadro principal.

    O percalço desta terça-feira deixa Portugal no 4.º posto da tabela geral, com as candidatas Espanha e França ainda sem eliminações a dividirem a liderança. À frente de Portugal está ainda a Itália, que também já sofreu uma baixa. Algo que torna a próxima jornada na Praia do Mirante decisiva para as aspirações lusas, que ainda tem todas as condições para atacar o triunfo coletivo.

    “Foi um dia de muitos altos e alguns baixos. Conseguimos manter praticamente toda a equipa no evento principal, com dois percalços a levarem a Maria Dias e a Beatriz Carvalho para as repescagens, e terminámos a jornada da pior maneira com a eliminação da Aurora Dantas. Sabemos que nestes campeonatos há sempre aquele dia em que perdemos o primeiro atleta mas a equipa é grande e estávamos preparados para isto. Temos de, agora, dar mais um pouco até final para compensar esta eliminação e poder estar na luta pelo título”, frisou o selecionador nacional David Raimundo.

    Numa prova com estas características, o mais importante é o espírito do grupo e a capacidade de superar as dificuldades. Algo que David Raimundo, assegura, estar de boa saúde: “O espírito da equipa é bom. Estamos a competir bem, a surfar bem, controlámos a maior parte dos heats que disputámos e continuamos animicamente muito fortes. Nota-se neste grupo um progresso relativamente àquilo que vimos em El Salvador, na estreia desta Seleção durante o Mundial de juniores da International Surfing Association. Não existe mais aquela ansiedade e estamos a colher os frutos dessa experiência.”

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • eurosurf junior
  • Santa Cruz
  • Fotografia
    FPS
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 04
Costa Nova coroou campeões de Kneeboard e Masters de Bodyboard
outubro 03
Portugal arrecada 30 prémios nos Oscares Europeus dos Turismo
outubro 03
Curso de Treinadores de Surf Grau I de regresso ao Dr. Bernard Surf Center
outubro 03
Joel Rodrigues e Filipa Broeiro vice-campeões europeu de bodyboard
outubro 03
Surf Clube de Viana em destaque no Euro’Meet 2022 na Dinamarca
outubro 03
Francisco Santos sagra-se campeão nacional Sub-12
outubro 03
Rodrigo Carrajola sagra-se tricampeão nacional de bodysurf