Homepage

  • Portugal mantém-se na luta no Eurosurf com cinco nas finais
    22 julho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    FPS
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Só em Sub-16 feminiino e longaboard feminino é que a equipa lusa não tem representantes nas finais do quadro principal.
  • Santa Cruz ofereceu, esta quinta-feira, um dia recheado de ação no Eurosurf Júnior, com muitas decisões em jogo e com a equipa portuguesa a sofrer mais duas baixas, ambas em Sub-18 feminino, com Beatriz Carvalho e Benedita Teixeira. Ainda assim, a equipa das quinas beneficiou de brilhantes performances, que deixam Portugal com cinco surfistas nas finais do quadro principal e na luta coletiva pelo triunfo.

    Portugal mantém o 3.º posto virtual da geral, após mais esta jornada, mas com França e Espanha ainda ao alcance, com estas empatadas na liderança e com mais 1190 pontos que a equipa das quinas. Algo que pode ser ultrapassado consoante as performances individuais nas várias categorias.

    O grande destaque desta jornada acabou por ser Martim Nunes, que começou o dia com um score de 17,60 pontos, garantindo mais tarde o acesso ao quadro principal em Sub-18 masculino. Francisco Ordonhas, primeiro, e Francisco Mittermayer, mais tarde, acabaram por cair nas repescagens, mas ainda estão em prova e com possibilidades de chegarem às finais das medalhas, enquanto Martim está a apenas um heat de lá chegar.

    A história foi diferente em Sub-18 feminino, onde Gabriela Dinis conseguiu imitar Martim Nunes e também avançar para a final do quadro principal. No entanto, Beatriz Carvalho e Benedita Teixeira foram eliminadas na mesma ronda das repescagens, confirmando, assim, a terceira e quarta baixa portuguesa nesta prova.

    Em Sub-16 feminino é a única categoria, a par do longboard feminino, em que Portugal ficou sem representantes na final do quadro principal, com duas surfistas a ficarem a um pequeno passo de lá chegar. Apesar disso, tanto Maria Salgado, como Maria Dias, como Érica Máximo seguem em prova pelas repescagens, com Portugal a manter a equipa completa neste escalão.

    Em grande plano também tiveram os Sub-16 masculinos, que já só contavam com dois surfistas. E tanto Matias Canhoto como Jaime Veselko conseguiram a passagem para a final do quadro principal, o que faz com a equipa lusa vá atacar a qualificação para a final das medalhas com dois surfistas, sendo que ambos ainda têm uma “vida” por gastar.

    Quem também já estava apurado para a final do quadro principal da respetiva categoria era Frederico Carrilho, que logo nos primeiros dias do evento colocou-se nesta posição, devendo, agora, regressar à competição após vários dias de descanso.

    “Foi mais um dia de grande desgaste para esta Seleção que tão boa conta de si tem dado nesta prova. É verdade que tivemos altos e baixos, mas, felizmente, muito mais altos que baixos e alguns desempenhos que nos fazem acreditar muito no futuro do nosso surf. É, aliás, mais do que títulos o que está aqui em causa em Santa Cruz. Ainda assim, nunca desprezamos a possibilidade de um bom resultado e sabemos que o título europeu continua ao nosso alcance. Nas nossas contas, estamos na corrida com Espanha e França e, como é habitual, tudo só será decidido no último dia”, frisou João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.

    O Eurosurf Junior continua até sábado, dia em que se prevê a conclusão do evento, apesar do período de espera da competição se estender até domingo. Algo que faz com que esta sexta-feira seja decisiva para encontrar os surfistas que vão lutar pelas medalhas, assim como para a luta pelo triunfo coletivo em Santa Cruz.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Santa Cruz
  • eurosurf junior
  • Fotografia
    FPS
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 04
Costa Nova coroou campeões de Kneeboard e Masters de Bodyboard
outubro 03
Portugal arrecada 30 prémios nos Oscares Europeus dos Turismo
outubro 03
Curso de Treinadores de Surf Grau I de regresso ao Dr. Bernard Surf Center
outubro 03
Joel Rodrigues e Filipa Broeiro vice-campeões europeu de bodyboard
outubro 03
Surf Clube de Viana em destaque no Euro’Meet 2022 na Dinamarca
outubro 03
Francisco Santos sagra-se campeão nacional Sub-12
outubro 03
Rodrigo Carrajola sagra-se tricampeão nacional de bodysurf