Homepage
- Esta é uma das etapas mais carismáticas do circuito nacional.
-
-
É já este domingo, dia 10 de julho, que o Campeonato Nacional de Bodysurf de 2022 está de regresso à ação, nesta que é uma fase muito ativa do circuito organizado pela Associação Surf Social Wave.
Duas etapas vão ser disputadas no espaço de 15 dias, ficando depois a faltar a derradeira etapa da temporada, a realizar em Cascais no próximo mês de outubro.
A primeira destas duas etapas é o Vagueira Pro, campeonato que irá levar até à carismática Praia da Vagueira, em Vagos, os melhores bodysurfers nacionais. Como é tradição no Nacional, duas categorias vão estar em prova: Open e Júnior.
Com os heat draws (Open e Júnior) já revelados, a chamada no próximo domingo está marcada para as 08h30, hora de Portugal continental, num campeonato que terá a sua estrutura montada a sul do Casablanca Lounge Bar.
Esta é uma das etapas mais aguardadas de todo o calendário ou não fosse Vagos a terra de onde são naturais Miguel Rocha, três vezes campeão nacional Open, bem como Tiago Mesquita, atual campeão nacional Júnior.
Aliás, estes são dois dos competidores que vão estar em ação na prova Open. Desde logo 'Migas' chega a casa como líder do ranking nacional e vencedor da última etapa, que levou pela primeira vez o circuito nacional à Lourinhã. No seu encalce e a menos de 200 pontos estão Rodrigo Carrajola e Diogo Areias, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Após um início de temporada mais discreto, onde não conseguiu chegar a nenhuma final, Jaime Bonito tem na etapa de Vagos um momento determinante para o restante da temporada. Um resultado forte na Vagueira colocaria Bonito numa boa posição na luta pela revalidação do título conquistado em 2021.
Já na categoria Júnior, que volta a ter apenas quatro competidores em prova, Guilherme Santos chega invencível a Vagos, depois de ter conquistado as duas etapas já realizadas.
No entanto e por forma a aproveitar o exímio conhecimento local, Tiago Mesquita quererá jogar uma cartada forte no Vagueira Pro.
Na prova Júnior, destaque ainda para a inclusão feminina com Miriam Julião, surfista natural de Vagos e que é presença assídua na Liga MEO Surf, competição que define os títulos máximos do surf nacional.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaNacional de Bodysurf
-
FonteRedação
