Homepage

  • Portugal regressa ao top 3 do Eurosurf Junior após dia de repescagens
    20 julho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    FPS
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Jornada agridoce com a derrota de Martim Fortes em Sub-16 masculinos, mas com sucesso para Beatriz Carvalho em Sub-18 feminino.
  • A seleção portuguesa viveu esta quarta-feira uma jornada mais curta, dedicada apenas às repescagens, mas nem por isso menos importante. Num dia em que todas as principais seleções na corrida ao título do Eurosurf Júnior de Santa Cruz sofreram eliminações, Portugal não foi exceção, ficando sem mais um elemento. Ainda assim, nas contas gerais coletivas equipa das quinas subiu do 4.º para o 3.º posto da tabela, que é liderada por Espanha, com França em segundo.

    Um dos pontos positivos da armada lusa foi a prestação de Beatriz Carvalho. Em ação em duas rondas de repescagem em Sub-18 feminino, a surfista da Costa de Caparica superou a ronda 2 com um triunfo, enquanto na ronda 3 voltou a qualificar-se, desta vez com um 2.º lugar. Dessa forma, avançou para a ronda 4 da repescagem, o que manteve a equipa portuguesa intacta neste escalão.

    A baixa do dia acabou por ser Martim Fortes em Sub-16 masculino, que foi eliminado na ronda 3 da repescagem, depois de ter sido quarto e último no heat que disputou. Esta foi a segunda baixa da equipa portuguesa, que na véspera já tinha perdido Aurora Dantas em longboard feminino.

    Para David Raimundo, o sentimento é misto: por um lado, animado com a exibição de Beatriz Carvalho mas contrariado pela queda de Martim Fortes numa altura em que se prevê uma subida do mar, condições que favoreceriam o ericeirense: “No caso do Fortes, sabíamos que com a subida da ondulação, ele seria uma mais-valia pois sente-se muito confortável nessas condições. Mas esta é a fase em que todas as equipas perdem atletas; a França perdeu hoje o primeiro surfista, a Espanha e a Itália também já têm baixas e tudo está em aberto. Terminámos bem o dia com a Bia a vencer o primeiro heat e a passar a outra bateria, e é com esse ânimo que vamos para amanhã, o dia em que muita coisa se vai começar a clarificar.”

    Apesar de tudo, as aspirações lusas mantêm-se em alta até porque praticamente toda a equipa se mantém no quadro principal. Neste momento apenas Beatriz Carvalho em Sub-18 feminino e Maria Dias em Sub-16 feminino estão nas repescagens, sobrando 11 atletas nas rondas finais dos quadros principais, o que significa que ainda podem sofrer um percalço pelo caminho.

    Feitas as contas, Portugal ainda está bem dentro da luta pelo triunfo coletivo neste Eurosurf Júnior, além de ter várias setas apontadas aos títulos individuais. Os dias que se seguem deverão ser determinadas para definir os finalistas das respetivas categorias, com Portugal a jogar cartadas decisivas daqui para a frente, a começar por esta quinta-feira.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Santa Cruz
  • eurosurf junior
  • Fotografia
    FPS
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 09
Oceanos registaram mês de maio mais quente de sempre desde que há registos
junho 09
Porto & Matosinhos Wave Series 2023 regressa com eventos de responsabilidade social
junho 09
Já tem nova data a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
junho 09
Allianz Ericeira Pro vai homenagear desportistas nacionais no Dia de Portugal
junho 08
Portugal termina no 10º lugar o Mundial ISA de El Salvador
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido