Homepage
- O engenho foi inativado por mergulhadores da Marinha Portuguesa.
-
-
Através de uma nota divulgada na sua página oficial na rede social Facebook, a Marinha Portuguesa deu conta de que mergulhadores inativaram uma bomba encontrada na Meia Praia, em Lagos, no Algarve.
A Marinha referiu que o "alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, que solicitou de imediato o apoio de uma Equipa de Prontidão de Inativação de Engenhos Explosivos (EOD) à Marinha".
No mesmo texto, pode ler-se que "após a chegada ao local, a Equipa EOD realizou o reconhecimento e os procedimentos de análise ao engenho, tendo concluído que se tratava de uma granada de morteiro", sendo que o "engenho foi inativado no local".
Presentes estiveram "3 militares da Equipa de Prontidão de Inativação de Engenhos Explosivos, 2 agentes da Polícia Marítima e 2 viaturas com 5 militares".
Por último, a Marinha Portuguesa fez o alerta para o "cuidado a ter com este tipo de engenhos que são por vezes encontrados na nossa costa, normalmente com alto grau de corrosão".
Desta forma, qualquer "avistamento deverá ser sempre relatado à Autoridade Marítima Nacional" e "tratado como sendo um engenho explosivo real e perigoso, não devendo ser manuseado ou movimentado".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaMarinha Portuguesa
-
FonteRedação
