Homepage
- Nos últimos dias, Freya já foi filmada por diversas ocasiões a dormir em embarcações, que quase afundam devido ao seu peso.
-
-
Chama-se Freya, pesa cerca de 600 quilos e desde o passado dia 17 de julho, data do primeiro avistamento, que tem sido uma atração nas águas do fiorde de Oslo. Mais concretamente na marina de Kragero, que está situada a sul da capital da Noruega.
Pela internet, surgiram imensos vídeos a dar conta da presença deste animal originário do Ártico, que no passado já havia sido avistado no Reino Unido, Suécia, Dinamarca e Países Baixos. Freya é identificada pela mancha cor-de-rosa que tem no focinho.
Nos últimos dias, Freya já foi filmada por diversas ocasiões a dormir em pequenas embarcações, que quase afundam devido ao seu peso e ficam com danos.
As morsas podem dormir até 20 horas por dia, sendo que alimentam-se fundamentalmente de pequenos peixes, camarões e moluscos. Nesta sua passagem pela Noruega, Freya também já foi apanhada a perseguir um pato e a atacar um ganso.
Sem representar um perigo para os humanos, a menos que as suas sonecas sejam perturbadas, as autoridades locais estão a acompanhar de perto o comportamento do mamífero.
Em cima de mesa, estiveram as hipóteses de abater ou transferir Freya para uma outra latitude. Ficou decidido deixar o animal onde está, pois encontra-se bem de saúde e não representa um perigo público.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
