Homepage
- Os animais foram descobertos por locais com ferimentos no pescoço e nas barbatanas.
-
-
Tudo aconteceu numa praia da remota ilha de Kumejima, no Japão. Ali, na passada quinta-feira, foram encontradas mais de 30 tartarugas-verde esfaqueadas, sendo que muitos desses animais acabaram mesmo por perder a vida.
Depois da maré ter baixado, as tartarugas foram encontradas pela população local com ferimentos no pescoço e nas barbatanas.
As autoridades locais rapidamente abriram uma investigação ao sucedido, no entanto, um pescador já terá admitido a autoria deste ato bárbaro.
A revelação foi feita por fonte próxima ao processo e que terá comunicado com o agressor, cujo identidade não foi revelada. Em declarações produzidas na publicação nipónica 'Mainichi', o pescador confidenciou porque motivo adotou tal comportamento durante a sua atividade.
"Consegui desprender algumas [tartarugas] e libertá-las para o mar, mas não consegui retirar as mais pesadas, por isso esfaqueei-as para me livrar delas." A polícia e o governo locais estão a interrogar testemunhas.
De acordo com a lista vermelha da União da Conservação da Natureza, a tartaruga-verde está classificada como uma espécie em perigo de extinção.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaMuseu de Tartarugas de Kumejima
-
FonteRedação
