Homepage
- Jovens portuguesas estiveram em particular destaque na categoria Sub-16 feminina.
-
-
A Seleção portuguesa entrou de forma triunfante e prometedora no Eurosurf Júnior 2022, que se está a desenrolar em Santa Cruz. O domingo recebeu uma jornada inaugural curta, mas bem positiva para as cores nacionais, que terminou o dia com folha limpa, com quatro triunfos e mais uma qualificação.
Em ação estiveram apenas as categorias de longboard, masculino e feminino, e ainda a categoria Sub-16 feminina. Aqui, a equipa lusa esteve em particular destaque com o trio de jovens portuguesas a vencer todas as baterias e com scores convincentes. Maria Dias, Maria Salgado e Érica Máximo foram, assim, o grande destaque nesta abertura do Eurosurf.
Já no longboard, do lado masculino Frederico Carrilho também somou mais um triunfo para as cores nacionais, mostrando-se em boa forma neste arranque. Por fim, houve a qualificação de mais um membro da histórica família Dantas a estrear-se na Seleção, com Aurora Dantas a conseguir a qualificação com um 2.º posto.
“Um bom arranque” para Portugal. Foi, nas palavras do Selecionador Nacional David Raimundo, aquilo a que se assistiu este domingo na Praia do Mirante, em Santa Cruz, para o primeiro dia de competição do Eurosurf Júnior 2022, que ali decorre até ao próximo domingo, dia 24, e que reúne 14 bandeiras do surf europeu.
“Tivemos um bom arranque e cumprimos com a nossa obrigação para este dia: manter a equipa no evento principal”, começou por dizer David Raimundo, acrescentando: “Ganhámos quatro em cinco heats e esse é um aspeto positivo para motivar a equipa para uma semana longa de campeonato”.
David Raimundo, todavia, não se deixa trair por excessos de entusiasmo, sobretudo numa prova com estas características, com tantas categorias, 14 equipas e 171 surfistas em competição, reforçando: “Antes da prova já dizia que França e Espanha são os favoritos à vitória pelos resultados que obtiveram no Mundial ISA [em El Salvador o mês passado]. Portugal é sério candidato. Entretanto, o nível médio das seleções melhorou e com certeza vamos ver alguns atletas de outras nações a obter bons resultados, lançando mais incerteza na prova. Já não há adversários fáceis como existiam há alguns anos e isso tem sido provado consistentemente noutros campeonatos, até da WSL. Temos de olhar para dentro e concentrarmo-nos na nossa competência. Só assim conseguiremos os resultados que almejamos.”
Esta segunda-feira a ação promete ser longa e intensa, com a direção técnica da prova a fazer correr a prova em dois palanques diferentes e a colocar na água todas as categorias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
