Homepage
- Situação surge na sequência de uma das análises feitas pela Agência Portuguesa do Ambiente à água balnear, que detetou contaminação microbiológica.
-
-
Através de uma nota divulgada ontem à noite na sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara Municipal de Caminha desaconselhou a ida a banhos na Praia de Moledo.
Uma situação que surge na sequência de uma das análises feitas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à água balnear, que detetou contaminação microbiológica.
Depois de tomadas as "devidas diligências junto da APA", a autarquia local conseguiu com que nesta quinta-feira, dia 21 de julho, sejam realizadas novas análises à qualidade da água.
Porém, enquanto não forem conhecidos os resultados é "desaconselhada a prática a banhos" e a bandeira vermelha estará hasteada no areal minhoto.
"Estamos convictos de que o resultado da contra-análise será negativo pelo que, dentro em breve, todos os banhistas poderão desfrutar da qualidade da nossa Praia de Moledo”, afirmou Rui Lages, vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
