Homepage
- A nova legislação já foi aprovada e entra em vigor a 18 de julho.
-
-
Este promete ser um verão diferente do habitual nas praias de Vigo, na região espanhola da Galiza. Não por causa de medidas restritivas relacionadas com a pandemia, mas sim porque as autoridades locais determinaram um novo conjunto de sanções relacionadas com o acesso, ocupação e utilização dos areais.
O que está a gerar maior motivo de conversa é o facto de que urinar no mar ou na areia dessas praias galegas vai passar a dar multa. A partir do próximo dia 18 de julho passa a ser expressamente proibido qualquer tipo de “evacuação fisiológica no mar ou praia”, assim refere a portaria municipal de Vigo. Quem o fizer comete uma infração às normas de higiene sanitária.
A nova legislação foi aprovada, sendo que o valor da multa pode ascender aos 750 euros, ainda que as autoridades não tenham desvendado como é que irão caçar os infratores desta nova regra.
Para incentivar o cumprimento desta nova regra, a solução apresentada passa por motivar os concessionários das praias a procederem à construção de um maior número de casas de banho públicas, nomeadamente através de instalações temporárias, que serão desativadas após o fecho da época balnear.
Para além desta nova medida, também entrarão em vigor outras sanções. Desde logo passará ser proibido sair da praia somente de fato de banho (biquíni ou calções de banho), inclusive circular de tronco nu no caso dos homens. Proibido também será despejar resíduos na areia, o uso de sabão na água da praia ou em lava-pés e chuveiros, bem como a utilização de churrasqueiras ou botijas de gás no areal, uma vez que aumentam o risco de incêndio.
Por último, existirá penalização para todos aqueles que procedam à reserva de lugares no areal, seja através do uso de toalhas ou chapéus de sol.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
