Homepage
- Também foram recolhidos resíduos recicláveis e perigosos, bem como 300 beatas de cigarro.
-
-
No passado sábado, dia 11 de junho, o ativista ambiental Carlos Dobreira levou a cabo uma sessão de plogging na Praia da Apúlia Norte. Esta ação, desenrolou-se entre as 9h04 e as 13h24, tendo sido intercalada com alguns diálogos entre este praticante de plogging e pessoas de Braga, Barcelos e Vila Verde.
Concluída a ação, Carlos Dobreira recolheu 300 beatas de cigarro, 70 litros de lixo indiferenciado, bem como resíduos recicláveis e perigosos, sublinhando ainda que a água da "Praia da Apúlia Norte apresentava-se com espuma de cor amarela e odor, em particular na zona dos moinhos".
Em nota de imprensa, o ativista ambiental destaca entre os resíduos recolhidos "uma lâmpada tubular recolhida no areal, garrafas de plástico, metais, cordas, tubagem, latas, garrafas de vidro, sacos de plástico, sacos de plástico de chapéus de praia, esferovite, raspadinhas, máscaras, brinquedos, embalagens de bolo, de gelados e de iogurtes, paus de chupa-chupa, rede e tampas de plástico diversas".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCarlos Dobreira
-
FonteRedação
