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  • Rock in Rio 2022 gerou mais de 150 kg de borras de café Buondi para aplicar no Parque da Bela Vista
    30 junho 2022
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  • As borras dos cafés servidos durante o evento vão ter uma segunda vida.
  • A Buondi foi o café oficial do Rock in Rio Lisboa de 2022, edição que juntou cerca de 287 mil pessoas durante os quatro dias do evento realizado no Parque da Bela Vista.

    Da presença da marca portuguesa de cafés do grupo Nestlé neste festival de música, resultaram cerca de 150 quilogramas de borras, provenientes dos cafés servidos durante todo o evento, dando-lhes uma segunda vida, com o propósito de aplicá-las no jardim do Parque da Bela Vista, para balanceamento do composto orgânico que alimenta um dos maiores espaços verdes da cidade.

    A sustentabilidade e o consumo consciente têm adquirido uma importância cada vez maior junto dos portugueses e esse foi o principal foco da Buondi para o Rock in Rio 2022, patente nas ativações que trataram o tema e também na escolha do próprio lote de café.

    “Através da participação no Rock in Rio, a Buondi quis dar um contributo de sensibilização para a importância de reutilizar e reduzir o desperdício. Identificamo-nos totalmente com os valores de sustentabilidade promovidos pelo Rock in Rio, estamos, por isso, muito satisfeitos com a oportunidade de trabalharmos em conjunto nesta experiência, que é mais um contributo para a adoção de lógicas de entretenimento sustentável em respeito pela comunidade e pelo planeta", referiu Pedro Sampaio, Brand Manager da Buondi.

    Por sua vez, Dora Palma, Sustainability Manager do Rock in Rio Lisboa, disse que o conhecido festival tem como "meta para 2030 ser um evento zero resíduos em aterro, o que significa que todos os resíduos serão valorizados ou reciclados. Para tal, desafiámos os nossos parceiros a virem connosco nesta meta. A Buondi trouxe um grande contributo. Quer com o uso de copos recicláveis e reutilizáveis, quer com a reutilização das borras de café. Só juntos conseguiremos o mundo melhor que todos queremos”.

     

     

     

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