Homepage
- No Longslivers Azurara 2022, João Dantas e Frederico Carrilho venceram as categorias Open e Sub-18, respetivamente.
-
-
A Praia da Azurara recebeu no passado fim de semana a terceira etapa do Circuito Nacional de Longboard de 2022, que este ano está de regresso ao formato de circuito.
Os melhores longboarders nacionais mediram forças durante dois dias no Longslivers Azurara 2022, etapa que ficou marcada pela entrega do primeiro título do ano.
Como é habitual, estiveram três categorias em competição: Open, Sub-18 e Feminino. Foi precisamente nesta última categoria que Raquel Bento fez a festa por antecipação.
Ao triunfar nas ondas da Azurara, Raquel manteve o pleno de vitórias em 2022 e mais importante do que isso sagrou-se automaticamente campeã nacional de longboard, três anos depois da última conquista. Na lista de campeãs, Raquel Bento sucede a Kathleen Barrigão, que havia conquistado o título em 2021.
Na final, a filha de Luís 'Lufi' Bento, lenda viva do longboard nacional, não deu hipóteses à concorrência. Conseguiu um score combinado de 14,17 pts face aos 9,91 pts de Inês Martins, a campeã de 2020. Nas posições seguintes ficaram Francisca Taron e Aurora Dantas, ambas em situação de combinação.
Na categoria Sub-18, o triunfo foi arrecadado por Frederico Carrilho. Esta foi a segunda vitória da temporada para Carrilho, depois de também ter saído vencedor na Caparica, a primeira etapa do ano. A final foi muito animada com Frederico a conseguir um score combinado de 13,84 pts contra os 10,00 pts de Francisco Freitas, segundo classificado e vencedor da etapa prévia. Seguiram-se Tomás Bugallo e Daniel Hoeger.
Por último, a categoria Open teve em João Dantas o vencedor, ele que há menos de um mês esteve na Austrália para participar no arranque do circuito mundial de 2022. Campeão nacional em título, Dantas obteve a segunda vitória da época. No heat decisivo, superiorizou-se ao seu irmão António, bem como a João Gama e Nicolau Filipe.
Depois de três etapas em sensivelmente mês e meio, o Nacional de Longboard vai agora enfrentar uma longa paragem, sendo esta superior a cinco meses. O regresso está marcado para o fim de semana de 26 e 27 de novembro na Praia de São Pedro do Estoril, que mais uma vez vai ser o palco de importantes decisões. Em jogo, estão os títulos nacionais das categorias Open e Sub-18.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAbílio Meneses/Longslivers Club
-
FonteRedação
