Homepage
- Estão 'previstas ações de estabilização dunar através da plantação de espécies autóctones' no âmbito do projeto ambiental.
-
-
É na Praia de São João da Caparica, no concelho de Almada, que podemos encontrar o projeto ambiental ReDuna (Recuperação e Restauração Ecológica do Sistema Dunar de São João da Caparica).
Através de uma nota na sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara Municipal de Almada indica que a "segunda fase do projeto arrancou em abril deste ano" e "termina em 2023". Durante este período, estão "previstas ações de estabilização dunar através da plantação de espécies autóctones".
A implementação deste projeto ambiental incide sobre o "cordão dunar mais frágil da costa atlântica de Almada".
Diz a autarquia local que este é um "projeto de estabilização física dunar, baseado em soluções de base natural, incluindo materiais de fixação de areias com caniços naturais e plantas locais". A mesma entidade sublinha que o 'ReDuna' "configura uma resposta eficaz à erosão costeira, em complemento com operações de recarga de areia desenvolvidas periodicamente".
No âmbito do projeto ambiental, a Câmara Municipal de Almada pede a todos que seja protegido o ecossistema, respeitada a sinalética existente e não sejam pisadas as plantações nas dunas. Para disso, devem ser utilizados os caminhos indicados.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
