Homepage

  • Este fim de semana, Leça da Palmeira recebe a 2ª etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch 2022
    17 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Em prova vão estar cerca de uma centena de jovens surfistas, que vão lutar pelas vagas que dão acesso à final europeia do GromSearch.
  • Pertencente ao cartaz desportivo da Porto & Matosinhos Wave Series, a Praia de Leça da Palmeira vai receber este fim de semana a segunda e última etapa portuguesa do Rip Curl GromSearch de 2022.

    Em prova vão estar cerca de uma centena de jovens surfistas, que vão lutar pelas vagas que dão acesso à final europeia do GromSearch, a disputar em Taghazout, Marrocos, no início de 2023. As seguintes categorias vão estar em prova: Sub-12, Sub-14 e Sub-16, masculino e feminino. Este sábado, dia 18 de junho, a chamada está marcada para as 7h30.

    Recorde-se que na etapa inaugural, realizada na Costa de Caparica, os vencedores foram: Matias Canhoto (Sub-16 masculino), Maria Salgado (Sub-16 feminino), Jaime Veselko (Sub-14 masculino), Miriam Julião (Sub-14 feminino), Francisco Santos (Sub-12 masculino) e Ana Mel (Sub-12 feminino). 

    “Será com certeza um fim de semana com alto nível de surf, as previsões são boas para a Praia de Leça da Palmeira e estou bastante entusiasmada, pois na primeira etapa, Costa de Caparica. consegui alcançar um quarto lugar. Espero que aqui, na minha praia, possa chegar às finais, mas o mais importante é divertir-me e mostrar a evolução do meu surf", disse Núria Maganinho.

    Já Manuel Machado não esconde estar "contente por esta etapa do Rip Curl GromSearch se realizar aqui na Praia de Leça da Palmeira, onde surfo todos os dias. Espero poder mostrar o meu surf, passar os meus heats com bons scores e chegar à final. Sei que vou ter adversários muito fortes, mas vou dar tudo para estar à altura do desafio. E divertir-me a surfar, acima de tudo!”

    Por sua vez, Marcelo Martins, da Onda Pura Surf Center, entidade responsável pela organização da Porto & Matosinhos Wave Series, explica que as "previsões de mar são muito boas e espera-se um fim de semana cheio de grandes momentos de surf. Além da incrível ação na água, vamos ter várias experiências divertidas e interativas na praia, como um conjunto de ações de sensibilização ambiental, características do Rip Curl GromSearch. É importante mostrar toda a envolvência do surf e do seu lifestyle, como a amizade, a superação e resiliência, o amor pelo mar e a preservação do meio ambiente. Esse é o espírito desta prova internacional, assim como, de resto, da Porto & Matosinhos Wave Series".

    Importa ainda referir que na praia estará presente o surfista e embaixador da Rip Curl em causas de sensibilização ambiental, Miguel Blanco, que, no sábado à tarde irá promover uma ação de recolha de plástico e lixo oceânico.

    Também serão atribuídos os prémios MEO H-Team: um telemóvel para o surfista com maior fair play, votado entre todos os atletas participantes, bem como duas surf trips às Maldivas, prémio que será atribuído aos campeões masculino e feminino da categoria Sub-16. Para além disso, com o apoio dos parceiros haverá brindes para todos os finalistas (óculos, fins, protetores solares, acessórios de surf).

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Surf
  • Competição
  • Praia de Leça da Palmeira
  • Rip Curl GromSearch
  • rip curl
  • Câmara Municipal de Matosinhos
  • Onda Pura Surf Center
  • Porto & Matosinhos Wave Series
  • Fotografia
    Tó Mané
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal