Homepage

  • Kikas confirmado no Allianz Ericeira Pro!
    07 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O seeding de prova ditou que Frederico e Vasco poderão encontra-se em confronto direto nas meias-finais do Allianz Ericeira Pro.
  • Frederico Morais é presença garantida no Allianz Ericeira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf, a primeira divisão do surf nacional e que atribui os títulos máximos do Surf em Portugal. O quadro de competição é agora conhecido, com Frederico a voltar à competição doméstica após ter-se sagrado campeão nacional em 2020. Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot competem com o estatuto de licra amarela Go Chill.

    Frederico Morais na Liga MEO Surf
    Campeão Nacional em 2013, 2015 e 2020
    14 vitórias em etapas

    Após não se ter mantido na segunda metade da temporada do Circuito Mundial de Surf, Kikas procura, agora, garantir o regresso ao topo do surf mundial através do circuito Challenger Series, possibilitando assim um regresso à Liga MEO Surf.

    Frederico Morais, top 10 mundial em 2021 e campeão nacional em 2013, 2015 e 2020
    “É ótimo poder voltar a competir em casa, especialmente em Ribeira d’Ilhas, que é um sítio que adoro surfar e onde sempre me dei bem. Estou contente por isso e ansioso pelo campeonato. Havendo um Challenger Series daqui a uns na Ericeira torna esta etapa ainda mais aliciante, pois essa será uma prova importante para a minha requalificação para a elite mundial. Esta é uma ótima oportunidade para me testar e voltar a estar em sintonia com Ribeira d’Ilhas. O objetivo passa sempre por ganhar. O surf nacional tem ótimos surfistas e temos uma geração que dá muito trabalho, por isso não posso relaxar. Vou fazer o mesmo que faço em todos os campeonatos, pensando heat a heat, mas sempre à procura de sair triunfante.”

    Frederico vai, assim, juntar-se à nata do surf nacional, onde se destaca o campeão nacional em título e atual líder do ranking, Vasco Ribeiro, e Afonso Antunes, vencedor da última etapa que se realizou no passado mês de abril. O seeding de prova ditou que Frederico e Vasco poderão encontra-se em confronto direto nas meias-finais do Allianz Ericeira Pro.

    Destaques do quadro masculino – Round 1:
    H3: Arran Strong x Daniel Nóbrega x Alexandre Almeida x Frederico Morais
    H8: Vasco Ribeiro x Santiago Graça x Salvador Costa x trialista

    Do lado feminino, o destaque vai, naturalmente, para Teresa Bonvalot, atual líder do ranking e vencedora da etapa anterior, que regressa à principal competição nacional depois do triunfo histórico na prova do circuito Challenger Series em Sydney. Teresa encontra-se atualmente na 3.ª posição do ranking desse circuito, em lugar de acesso à elite do Surf mundial.

    Destaques do quadro feminino – Round 1:
    H2: Teresa Bonvalot x Maria Salgado x Teresa Pereira x Eva Soeiro
    H3: Kika Veselko x Maria Dias x Matilde Pinto

    Na sequência do Dia Mundial dos Oceanos que se celebra a 8 de junho, no dia anterior ao arranque da competição, realizar-se-á a tradicional ação de sensibilização para a proteção dos oceanos, liderado pelo Grupo Jerónimo Martins, e com a participação de crianças das escolas do concelho de Mafra.

    O Grupo Jerónimo Martins, parceiro de sustentabilidade da Liga MEO Surf, e as suas Companhias estão sempre atentos a oportunidades para reduzir a sua pegada de plástico e para contribuir para a preservação do meio marinho. Exemplo disso, foram as iniciativas pioneiras do Pingo Doce de permitir aos clientes o uso de embalagens próprias para o acondicionamento de produtos em todas as secções das lojas, e de lançar a webserie “Amar o Mar”, direcionada ao público infantil, com exemplos e dicas práticas para reduzir a pegada ambiental.

    Em Ribeira D’Ilhas serão premiados também a melhor onda da etapa através do prémio Joaquim Chaves Saúda Best Wave, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina como feminina. Por fim, destaque ainda para o prémio atribuído pela Câmara Municipal de Mafra aos melhores surfistas locais deste Allianz Ericeira Pro.

    Fantasy Surfer – Mais informações em fantasy.ansurfistas.com
    Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

    A nível televisivo, o Allianz Ericeira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • liga meo surf
  • Allianz Ericeira Pro
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal
julho 27
Inscrições abertas para a 1ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard Open da Madeira 2022