Homepage

  • Liga MEO Surf: Frederico Morais com arranque a todo o gás na Ericeira
    10 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Na prova feminina foi Carolina Mendes a conseguir a melhor prestação deste dia inaugural.
  • O Allianz Ericeira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf 2022, teve início esta sexta-feira, dia de Portugal, com ondas de tamanho considerável e desafiantes na mítica praia de Ribeira d’Ilhas. Uma jornada inaugural que viu Frederico Morais regressar em forma à Liga MEO Surf. Kikas fez o melhor score do dia, com 14,65 pontos, presenteando com alto nível de surf a boa moldura humana que preencheu um dos mais históricos anfiteatros naturais do surf nacional, perante o sol que se fez sentir ao longo de todo o dia.

    A ação iniciou-se ainda antes das 8 horas, com a prova feminina a ser a primeira entrar na água. Com a previsão de mar a subir ao longo do dia, as melhores surfistas nacionais aproveitaram para dar nas vistas nas direitas de Ribeira d’Ilhas. A líder do ranking e licra amarela Go Chill Teresa Bonvalot foi uma das primeiras candidatas a entrar na água, vencendo o heat 2 de forma segura.

    O mesmo fizeram Carolina Santos, Carina Duarte e a campeã nacional Kika Veselko. Mas o nome em maior destaque foi Carolina Mendes. A campeã desta etapa nos dois últimos anos mostrou, mais uma vez, sentir-se confortável em Ribeira d’Ilhas, arrancando com um triunfo no heat 4, onde somou 13,75 pontos, naquele que foi a melhor score feminino deste dia inaugural do Allianz Ericeira Pro.

    Menção ainda para a juventude presente neste campeonato, com representantes da nova geração do surf feminino nacional a baterem algumas das top seeds. Foi isso que aconteceu na primeira bateria, onde Nuria Maganinho venceu à frente de Charlotte van Berkum, mas também no heat 6, com Érica Máximo a somar 11,90 pontos e a deixar Camila Cardoso no 2.º posto, e ainda no heat 7, onde Maria Salgado bateu Mafalda Lopes na luta pelo triunfo.

    Depois das boas indicações deixadas pela prova feminina, os trials masculinos entraram na água a meio da manhã. Nesta fase o grande destaque foi Luca Guichard, que está de regresso à Liga MEO Surf após alguns anos fora. O surfista algarvio somou 12 pontos para vencer o heat 4 e garantir uma vaga no quadro principal, que começou logo de seguida.

    A competição seguiu a todo o gás, com uma das melhores performances do dia a acontecer logo no heat 1, onde Guilherme Fonseca venceu com um score de 14,00. Pouco depois Frederico Morais aumentou o nível, somando 14,65 pontos, num heat em que Pedro Coelho segurou o segundo posto perante Gonçalo Vieira e Ivo Cação, que foram eliminados. Pelo meio, Daniel Nóbrega causou surpresa ao vencer o heat 2, onde Francisco Alves terminou no 2.º posto.

    Nos heats seguintes houve mais um par de boas exibições, com Tomás Fernandes a fazer 13 pontos e Francisco Almeida a situar-se nos 14,05 pontos. Depois disso, foi a juventude a assumir as rédeas, com José Maria Ribeiro a vencer o heat 6 e a deixar Joaquim Chaves no 2.º posto, enquanto na bateria seguinte houve vitória para Francisco Mittermayer, com o pequeno Jaime Veselko, de apenas 13 anos, a também seguir em frente, naquela que foi a sua estreia na Liga MEO Surf.

    Entre os candidatos Afonso Antunes e o licra amarela Go Chill Guilherme Ribeiro cumpriram com as expectativas rumo à ronda 2, ambos com triunfos, seguindo-se a maior surpresa da ronda, com a derrota de Diogo Martins, perante a oposição de Ian Costa e Marlon Lipke. João Moreira foi outro dos vencedores do dia, antes de João Maria Mendonça fechar a jornada com uma grande performance, assente em 14,60 pontos e numa reviravolta perto do fim, que atirou Halley Batista para a 2.ª posição e Tiago Stock para fora de prova.

    Devido à ação do vento e da ondulação a subir constantemente a prova teve de ser parada após o heat 12, ficando quatro heats da ronda inaugural masculina por realizar. A chamada para sábado está marcada para as 7H30, com a ação a retomar com os restantes heats em falta e com a previsão de mar novamente grande para mais uma jornada que se espera de muita emoção.

    Agenda para sábado:
    07h30 – Call do segundo dia de competição
    11h30 – Passatempo Jerónimo Martins “Quem sabe, melhor defende”
    16h00 – DJ Zé Ferreira – Corona & Somersby

    A nível televisivo, o Allianz Ericeira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • liga meo surf
  • Allianz Ericeira Pro
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
fevereiro 02
Tempo frio ainda deixa três distritos sob aviso amarelo
fevereiro 02
Praia da Empa coroou vencedores do Science Ericeira 2022
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global
fevereiro 01
Campeonato Nacional de Surf da Ucrânia vai ser realizado em Portugal
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024