Homepage

  • Liga MEO Surf: Frederico Morais com arranque a todo o gás na Ericeira
    10 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Na prova feminina foi Carolina Mendes a conseguir a melhor prestação deste dia inaugural.
  • O Allianz Ericeira Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf 2022, teve início esta sexta-feira, dia de Portugal, com ondas de tamanho considerável e desafiantes na mítica praia de Ribeira d’Ilhas. Uma jornada inaugural que viu Frederico Morais regressar em forma à Liga MEO Surf. Kikas fez o melhor score do dia, com 14,65 pontos, presenteando com alto nível de surf a boa moldura humana que preencheu um dos mais históricos anfiteatros naturais do surf nacional, perante o sol que se fez sentir ao longo de todo o dia.

    A ação iniciou-se ainda antes das 8 horas, com a prova feminina a ser a primeira entrar na água. Com a previsão de mar a subir ao longo do dia, as melhores surfistas nacionais aproveitaram para dar nas vistas nas direitas de Ribeira d’Ilhas. A líder do ranking e licra amarela Go Chill Teresa Bonvalot foi uma das primeiras candidatas a entrar na água, vencendo o heat 2 de forma segura.

    O mesmo fizeram Carolina Santos, Carina Duarte e a campeã nacional Kika Veselko. Mas o nome em maior destaque foi Carolina Mendes. A campeã desta etapa nos dois últimos anos mostrou, mais uma vez, sentir-se confortável em Ribeira d’Ilhas, arrancando com um triunfo no heat 4, onde somou 13,75 pontos, naquele que foi a melhor score feminino deste dia inaugural do Allianz Ericeira Pro.

    Menção ainda para a juventude presente neste campeonato, com representantes da nova geração do surf feminino nacional a baterem algumas das top seeds. Foi isso que aconteceu na primeira bateria, onde Nuria Maganinho venceu à frente de Charlotte van Berkum, mas também no heat 6, com Érica Máximo a somar 11,90 pontos e a deixar Camila Cardoso no 2.º posto, e ainda no heat 7, onde Maria Salgado bateu Mafalda Lopes na luta pelo triunfo.

    Depois das boas indicações deixadas pela prova feminina, os trials masculinos entraram na água a meio da manhã. Nesta fase o grande destaque foi Luca Guichard, que está de regresso à Liga MEO Surf após alguns anos fora. O surfista algarvio somou 12 pontos para vencer o heat 4 e garantir uma vaga no quadro principal, que começou logo de seguida.

    A competição seguiu a todo o gás, com uma das melhores performances do dia a acontecer logo no heat 1, onde Guilherme Fonseca venceu com um score de 14,00. Pouco depois Frederico Morais aumentou o nível, somando 14,65 pontos, num heat em que Pedro Coelho segurou o segundo posto perante Gonçalo Vieira e Ivo Cação, que foram eliminados. Pelo meio, Daniel Nóbrega causou surpresa ao vencer o heat 2, onde Francisco Alves terminou no 2.º posto.

    Nos heats seguintes houve mais um par de boas exibições, com Tomás Fernandes a fazer 13 pontos e Francisco Almeida a situar-se nos 14,05 pontos. Depois disso, foi a juventude a assumir as rédeas, com José Maria Ribeiro a vencer o heat 6 e a deixar Joaquim Chaves no 2.º posto, enquanto na bateria seguinte houve vitória para Francisco Mittermayer, com o pequeno Jaime Veselko, de apenas 13 anos, a também seguir em frente, naquela que foi a sua estreia na Liga MEO Surf.

    Entre os candidatos Afonso Antunes e o licra amarela Go Chill Guilherme Ribeiro cumpriram com as expectativas rumo à ronda 2, ambos com triunfos, seguindo-se a maior surpresa da ronda, com a derrota de Diogo Martins, perante a oposição de Ian Costa e Marlon Lipke. João Moreira foi outro dos vencedores do dia, antes de João Maria Mendonça fechar a jornada com uma grande performance, assente em 14,60 pontos e numa reviravolta perto do fim, que atirou Halley Batista para a 2.ª posição e Tiago Stock para fora de prova.

    Devido à ação do vento e da ondulação a subir constantemente a prova teve de ser parada após o heat 12, ficando quatro heats da ronda inaugural masculina por realizar. A chamada para sábado está marcada para as 7H30, com a ação a retomar com os restantes heats em falta e com a previsão de mar novamente grande para mais uma jornada que se espera de muita emoção.

    Agenda para sábado:
    07h30 – Call do segundo dia de competição
    11h30 – Passatempo Jerónimo Martins “Quem sabe, melhor defende”
    16h00 – DJ Zé Ferreira – Corona & Somersby

    A nível televisivo, o Allianz Ericeira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • frederico morais
  • liga meo surf
  • Allianz Ericeira Pro
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 30
Melhores bodysurfers nacionais a caminho da Praia do Guincho
setembro 30
Ondas de Peniche vão coroar o novo campeão nacional de Surf Esperanças Sub-16
setembro 30
Temperatura vai ultrapassar os 30ºC no primeiro fim de semana de outubro
setembro 30
Finalíssima do Surf Esperanças Sub-12 de 2022 disputa-se na Praia Internacional do Porto
setembro 28
Teresa Bonvalot, 10 anos de sucesso garantido em Mundiais ISA
setembro 28
Mercedes-Benz vai celebrar o Dia Mundial do Mar com a temática Nazaré
setembro 28
Guilherme Fonseca: “Têm sido anos de muito sacrifício” (ENTREVISTA)