Homepage

  • Liga MEO Surf a caminho da Ericeira para a terceira etapa
    02 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot chegam às ondas da Reserva Mundial de Surf na liderança do ranking masculino e feminino, respetivamente.
  • A Praia de Ribeira d’Ilhas está a postos para receber a 1ª divisão do surf nacional no Allianz Ericeira Pro, a terceira de cinco etapas da Liga MEO Surf 2022. Esta será a prova intermediária na luta pelos títulos nacionais de surf, com Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot a chegarem às ondas da Reserva Mundial de Surf na liderança dos respetivos rankings e, por isso, donos das licras amarelas Go Chill. De 10 a 12 de Junho, coincidindo o arranque da competição com o Dia de Portugal, o Allianz Ericeira Pro prepara-se para levar muita emoção até a um dos mais míticos anfiteatros naturais do surf nacional.

    Uma prova que vai contar com o aliciante extra de surgir na sequência de um dos maiores feitos do surf português a nível internacional, com o triunfo de Teresa Bonvalot no Sydney Surf Pro, etapa do circuito Challenger Series da World Surf League, que dá acesso à primeira divisão do surf mundial.

    Teresa Bonvalot, líder do ranking nacional
    “Voltar a competir em casa vai ser ótimo. Adoro competir em Portugal. Desta vez, será na Ericeira, onde em Outubro vamos ter uma etapa do circuito Challenger Series, o que acaba por ser bom para preparar essa prova. Apesar de o meu objetivo estar mais centrado a nível internacional, tento fazer a Liga MEO Surf ao máximo porque é uma boa ferramenta para evoluir a minha estratégia e o meu surf. Venho da Austrália com o melhor resultado da minha carreira. Foi um evento e uma viagem incríveis, num mês de imensa aprendizagem. Estou super motivada para o que aí vem.”

    Quem também teve um arranque positivo no circuito Challenger Series foi o penta campeão nacional Vasco Ribeiro, que carimbou um 9.º lugar na etapa de abertura, na Gold Coast. Algo que o deixa no 19.º posto do ranking masculino e também bem posicionado na luta pelo sonho de conseguir uma das vagas em disputa para o circuito mundial.

    Está assim tudo a postos para uma etapa que promete um nível altíssimo de surf e com expectativas elevadas, tanto do lado masculino como no feminino, com as ondas da Reserva Mundial de Surf como palco desta verdadeira parada de estrelas do surf nacional.

    Hélder Sousa Silva, Presidente da Câmara Municipal de Mafra
    “A Reserva Mundial de Surf da Ericeira – primeira na Europa e segunda no Mundo – dá as boas-vindas à principal competição nacional desta modalidade. Esta é mais uma oportunidade não só para promover este património natural de qualidade, que são as ondas, como também para a divulgação dos muitos ativos turísticos da Ericeira”.

    Historial de vencedores do Allianz Ericeira Pro:
    2021 – Afonso Antunes e Carolina Mendes
    2020 – Afonso Antunes e Carolina Mendes
    2019 – Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot
    2018 – Miguel Blanco e Camilla Kemp
    2017 – Tiago Pires e Carolina Mendes

    Além da extrema importância para começar a definir os reais candidatos aos títulos nacionais, o Allianz Ericeira Pro também terá um grande impacto nas contas do Allianz Triple Crown, uma vez que é a segunda das três paragens que compõem este já histórico sub-troféu da Liga MEO Surf. 
     
    José Francisco Neves, Membro do Comité Executivo da Allianz Portugal e Diretor de Transformação e Marketing
    “A etapa da Ericeira é aguardada com grande expectativa. Com inúmeras praias para a prática do surf, como a da Ribeira D'Ilhas, onde vai decorrer a 3ª prova da Liga, a Ericeira tem uma forte ligação e tradição no Surf e é o local de excelência para muitos dos principais atletas da modalidade. O Allianz Ericeira Pro coincide com o lançamento da nova campanha global da Allianz, que tem como ponto de partida a importância da preparação para enfrentar o desconhecido, reforçando a associação da nossa marca ao desporto, à sustentabilidade e mais concretamente à importância da preservação dos oceanos, ao mesmo tempo que reafirmamos o compromisso de estarmos ao lado dos nossos clientes, ajudando-os a prepararem-se para o melhor da vida. Esta não podia ser melhor altura para estarmos novamente presentes como um dos principais parceiros do Surf nacional, desporto que partilha os mesmos valores que queremos transmitir aos nossos clientes: preparação, confiança e superação.”

    Allianz Ericeira Pro 2021 em números:
    – Campeões da Etapa: Afonso Antunes e Carolina Mendes;
    – 1059 ondas surfadas por 104 surfistas inscritos;
    – Melhor onda (máximo 10 pontos): 8,50 de Carina Duarte (1.ª ronda);
    – Melhor pontuação (máximo 20 pontos): 15,25 de Afonso Antunes (Final)

    Fantasy Surfer – Mais informações em fantasy.ansurfistas.com
    Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

    A nível televisivo, o Allianz Ericeira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • Allianz Ericeira Pro
  • Ribeira d'Ilhas
  • Vasco Ribeiro
  • Teresa Bonvalot
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 25
Sol fica só até sábado: chuva volta no domingo
novembro 24
Seleção Nacional de Surf Adaptado quer medalhas no Mundial ISA 2022
novembro 24
Prolongado aviso de agitação marítima na Madeira
novembro 23
O que esperar do grande swell que vai entrar na Nazaré?
novembro 23
Divulgados os convocados da Seleção Nacional de Surf Adaptado para o Mundial ISA 2022
novembro 23
Cuidados a ter por causa da forte agitação marítima esperada
novembro 23
Guilherme Ribeiro e Justin Mujica recebem wildcards para o Special Event do circuito ASCC Caparica Power