Homepage
- O foco da Seleção Nacional Júnior está agora no Eurojunior, a realizar em Santa Cruz no próximo mês de julho.
-
-
A um dia do fim, Portugal ficou sem representação no Mundial Júnior ISA, que decorre em El Salvador há mais de uma semana.
Matias Canhoto, Maria Salgado e Francisco Ordonhas foram eliminados nas repescagens e assim foi colocado um ponto final na performance lusa na América Central.
Em termos individuais, dos 12 surfistas que estiveram em prova, o melhor desempenho foi obtido por Matias Canhoto, que alcançou o nono posto na categoria Sub-16 masculino.
“O Matias surfou com febre, avançou dois heats de forma brilhante e foi afastado de forma inglória nos últimos segundos da meia-final”, disse o selecionador nacional David Raimundo.
Em comunicado oficial da Federação Portuguesa de Surf, o técnico português não escondeu a frustração com o desfecho.
“Estamos frustrados pela maneira como o Matias e também o Francisco Ordonhas foram eliminados. O Ordonhas surfou muito e acabou por perder por ter caído no final da sua terceira onda", afirmou.
Terminada a aventura no Mundial Júnior ISA, o foco está já no próximo desafio da Seleção, o Eurojunior, que terá lugar em Santa Cruz no próximo mês de julho.
"Foi gratificante ver este grupo, inexperiente neste tipo de competição, crescer ao longo da semana e sair mais forte. Agora já estamos a preparar o Eurojunior, que decorre daqui a cerca de um mês [15 a 24 de julho, em Santa Cruz]. Tenho a certeza de que toda esta experiência há de ser fundamental para nós", concluiu David Raimundo
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Jersson Barboza
-
FonteRedação
