Homepage
- 16 competidores vão fazer parte desta iniciativa.
-
-
No próximo dia 8 de julho, a Praia da Física, em Santa Cruz, irá receber a segunda edição do PRIO Softboard Heroes, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, entre outras entidades.
Este trata-se de um evento de surf solidário que vai doar 12 500 euros a associações portuguesas, mais 25% do que na edição inaugural, no qual os participantes utilizarão exclusivamente pranchas de softboard, feitas de materiais não convencionais.
Numa fase em que estamos praticamente a uma semana da ida para a água do evento, estão confirmados os 16 competidores que farão parte da iniciativa.
O grupo de surfistas profissionais masculinos será composto por nomes como Luís Perloiro, Gony Zubizarreta, Tomás Fernandes e Guilherme Fonseca. Já no feminino, Maria Salgado, Lee-Ann Curren, Carolina Santos e Beatriz Carvalho são as surfistas profissionais confirmadas.
Por sua vez, o grupo de jovens promessas será composto por João Roque de Pinho, Guilherme Ribeiro, Martim Nunes e João Maria Mendonça.
Além de surfistas, a competição conta ainda com a presença de personalidades conhecidas do grande público e que são fãs da modalidade. O leque de participantes fica fechado com os atores Afonso Lopes e Manuel Sá Pessoa, do diretor-geral da WSL EMEA Francisco Spínola e do ex-piloto de Fórmula 1, Pedro Lamy.
Praticante de surf, Lamy vai estrear-se neste evento solidário. "Foi com muito entusiasmo que aceitei o convite e que agora aguardo para poder competir no PRIO Softboard Heroes. Sem dúvida que, para além de me divertir, vou dar o meu melhor para ajudar quem mais precisa", disse.
Entre alguns dos melhores surfistas nacionais, figuras do universo da televisão e até um antigo piloto de Fórmula 1, todos irão competir por angariar o máximo montante possível para apoiar as instituições solidárias APECI, Associação Salvador, Just a Change e Operação Nariz Vermelho.
Os 16 competidores vão repartir-se em quatro equipas, sendo que cada uma será responsável por representar uma das associações. Cada equipa será composta por um surfista profissional masculino, uma surfista profissional feminina, uma jovem promessa da modalidade e uma celebridade. O objetivo é que cada formação garanta a máxima quantia possível, do montante total de donativos disponível.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Mestre
-
FonteRedação
