Homepage

  • Catarina Sousa e Madalena Padrela têm estreia positiva no Wahine Bodyboard Pro
    22 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Teresa Padrela, Madalena Valério e Mariana Rosa ainda não se estrearam na prova brasileira.
  • Foi ontem para a água pela primeira vez o Wahine Bodyboard Pro, prova que integra o calendário do circuito mundial de bodyboard de 2022 e que foi impulsionada pela lendária Neymara Carvalho.

    Das restantes provas mundialistas, esta distingue-se das demais, uma vez que é exclusivamente dedicada às competidoras femininas, englobando as divisões Open, Júnior e a grande novidade da categoria Masters. 

    Neste campeonato disputado em Serra, no município brasileiro de Espírito Santo, o bodyboard português está representado com uma mão cheia de competidoras. A Teresa Padrela, que já fez a perna chilena na totalidade, juntaram-se Madalena Valério, Madalena Padrela, Mariana Rosa e a consagrada Catarina Sousa. De fora deste lote, ficou a antiga campeã mundial Joana Schenker, que faz parte da lista de tops mundiais ausentes, onde também pontificam nomes como a número dois mundial Alexandra Rinder ou a japonesa Ayaka Suzuki.

    No primeiro dia de ação, a armada lusa teve duas representantes em prova e o saldo foi positivo. Na divisão Open, Madalena Padrela foi a primeira a iniciar a sua prestação neste Wahine Bodyboard Pro. No quarto heat da ronda 3, Padrela garantiu o apuramento para a fase seguinte ao terminar a sua bateria no segundo posto com um score combinado de 11,25 pts, que foi construído na primeira fase deste compromisso. O heat foi conquistado pela brasileira Joselane Amorim, enquanto Nicolle Calheiros e a comentadora/bodyboarder Begoña Martinez perderam de primeira.

    Quem também vestiu a licra foi a experiente Catarina Sousa. A competir na categoria Masters (+35 anos), onde está em jogo o título mundial, Catarina entrou a ganhar na ronda 1 e assim obteve o apuramento direto para a ronda 3. Nesta abertura das hostilidades, a bodyboarder lusa construiu o seu triunfo com um score combinado de 11,75 pts. "Mais motivada do que nunca", escreveu a vencedora do Sintra Portugal Pro em 2009 nas redes sociais após a estreia. Elisangela Fragoso acompanhou Catarina Sousa para a ronda seguinte, enquanto Carmem Filgueiras e Naiara Stringhini foram atiradas para a repescagem. 

    Esta quarta-feira foi decretado lay day num campeonato, cujo período de espera prolonga-se até domingo, dia 26 de junho. Quando a prova for retomada, a armada lusa já sabe com quem irá medir forças. 

    Na ronda 4 da divisão Open, na qual já estão inseridas as top seeds, o primeiro heat terá logo Madalena Valério em ação. Esta terá como rivais a número seis mundial Paloma Freyggang, Juliana Dourado e Dalete Mousinho.

    No heat 3, teremos duas portuguesas: Madalena Padrela e Mariana Rosa. As oponentes serão a antiga campeã mundial Isabela Sousa e Soraia Rocha. Por sua vez, Teresa Padrela vai iniciar a sua campanha no quarto e último heat desta fase. A atual campeã nacional Open está inserida num heat muito especial, uma vez que em confronto vão estar Neymara Carvalho e Luna Hardman, que são mãe e filha. O ramalhete fica completo com Joselane Amorim. 

    Quanto a Catarina Sousa, o seu nome aparece no segundo heat da ronda 3 da categoria Masters. Cris Fontoura e Andrea Rocha serão as adversárias. 

    O Wahine Bodyboard Pro pode ser visualizado em direto através da transmissão no canal de YouTube e página de Facebook da entidade promotora do Mundial de Bodyboard, a International Bodyboarding Corporation (IBC). O live score e heat draw estão disponíveis no sítio oficial de internet da IBC.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • bodyboard
  • Teresa Padrela
  • Madalena Padrela
  • Madalena Valério
  • Catarina Sousa
  • Mariana Rosa
  • IBC World Tour
  • International Bodyboarding Corporation
  • Wahine Bodyboard Pro
  • Competição
  • Brasil
  • Fotografia
    João Araújo/Sintra Portugal Pro
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 27
Mercedes-Benz é parceira oficial da 7ª edição da Global Wave Conference
setembro 25
Sortes diferentes na estreia da Seleção Nacional no Mundial ISA de SUP
setembro 27
Filipa Broeiro conquista etapa canária do Europeu de Bodyboard
setembro 27
Mulher resgatada por surfistas no Baleal
setembro 27
Guilherme Ribeiro: 'Adoro a pressão'
setembro 27
Projeto 'SURF.ART' celebra 10º aniversário em outubro com evento especial
setembro 27
Seleção Nacional diz adeus ao SUP Wave no Mundial ISA