Homepage

  • Catarina Sousa apurada para as meias-finais do Mundial Masters no Brasil
    24 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Nas meias-finais, Catarina vai medir forças com Mariana Nogueira, campeã mundial de bodyboard em 1992, 1995 e 1998.
  • Novo longo dia de competição no Wahine Bodyboard Pro, que decorre em Jacaraípe, no município brasileiro de Serra, nesta que é uma etapa que faz parte do calendário do Mundial de Bodyboard de 2022 e é exclusivamente dedicada ao setor feminino.

    Portugal partiu para esta jornada com três bodyboarders ainda em prova, entre as categorias Open e Master (+35 anos). Para as cores nacionais, o balanço do dia foi agridoce, pois se Catarina Sousa atingiu brilhantemente as meias-finais da prova Masters, já as irmãs Padrela, Teresa e Madalena, foram eliminadas na divisão Open.

    Começando por Catarina Sousa, a consagrada bodyboarder lusa mantém bem vivo o sonho de poder vir a tornar-se na primeira campeã mundial de bodyboard Masters da história.

    Depois de dois heats consecutivos a triunfar, a campeã do Sintra Portugal Pro em 2009 começou a jornada a sofrer no seu compromisso da ronda 4. Se a antiga campeã mundial Mariana Nogueira disparou lá na frente, o equilíbrio foi a nota dominante entre Catarina, a brasileira Méia Cleto e a chilena Paloma Freyggang, que à entrada para este evento era a atual número seis do mundo.

    Só na ponta final é que a fundadora do projeto 'Boogie Chicks' saltou para posição de apuramento, graças uma onda de 5,50 pts, que ajudou a perfazer um score combinado de 10,50 pts. Foi hora de respirar de alívio e rumar para os quartos-de-final, já com o formato woman-on-woman.

    Mais tarde, a experiente bodyboarder portuguesa obteve uma saborosa vitória diante de Isabela Nogueira, a irmã de Mariana e que no heat anterior havia feito um score combinado de 19,25 pts, com uma nota 10 pelo meio.

    Neste duelo luso-brasileiro, Catarina Sousa esteve sempre no comando das operações diante de uma Isabela, que não encontrou a forma evidenciada horas antes. Catarina fez um score combinado de 12,50 pts contra os 9,65 pts da adversária. E assim as meias-finais são uma realidade. Na luta por um lugar na final, a múltipla campeã nacional vai medir forças com nova mana Nogueira, mas desta feita é Mariana, campeã mundial em 1992, 1995 e 1998.

    "Sinceramente, estou a explodir de alegria por esta bateria. Quando comecei a fazer bodyboard, a Isabela Nogueira era uma das meninas que mais admirava. Ao fim de todos estes anos, continua a surfar muito. No heat anterior, obteve um score combinado de 19,25 pts. Para este duelo, pensei apenas em fazer as minhas ondas. Foi o que fiz. Estou super feliz por ter conseguido passar esta bateria. É óbvio que queremos sempre mais e mais, mas para já o foco está somente no próximo heat", disse Catarina Sousa numa curta entrevista aos microfones da International Bodyboarding Corporation (IBC).

    Quanto às pupilas de Catarina, as manas Padrela, despediram-se da competição Open, que ficou sem bodyboarders portuguesas em prova. Madalena Padrela foi a primeira ser eliminada, na ronda 6. Desfrutou ao competir num heat com nomes históricos e que teve na água o total de sete títulos mundiais. O score combinado de 9,25 pts foi insuficiente para ultrapassar as lendárias Neymara Carvalho e Soraia Rocha.

    Já Teresa Padrela, ultrapassou a ronda 6 no segundo lugar, mas nos quartos-de-final foi derrotada pela brasileira Maíra Viana. A atual campeã nacional Open entrou muito forte na contenda, construindo o score combinado de 10,25 pts. Contudo, Maíra rapidamente respondeu à letra e instalou-se na primeira posição, de onde já não viria a sair. Não deu para continuar neste Wahine Bodyboard Pro, mas Teresa Padrela deixa o Brasil com um excelente resultado. O quinto lugar obtido iguala o seu melhor desempenho de sempre numa etapa mundialista, que havia conseguido no campeonato anterior, em Antofagasta, Chile. 

    Recordamos que o Wahine Bodyboard Pro pode ser visualizado em direto através da transmissão no canal de YouTube da entidade promotora do Mundial de Bodyboard, a International Bodyboarding Corporation. O live score e heat draw estão disponíveis no sítio oficial de internet da IBC.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • bodyboard
  • Competição
  • Teresa Padrela
  • Madalena Padrela
  • Catarina Sousa
  • IBC World Tour
  • IBC
  • International Bodyboarding Corporation
  • Wahine Bodyboard Pro
  • Brasil
  • Portugal
  • Mundial Masters
  • Circuito Mundial de Bodyboard
  • Fotografia
    Boogie Chicks
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal