Homepage

  • Campeões do AON Titan Trophies Surf Groms consagrados em Leça da Palmeira
    01 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Com organização a cabo da Associação Onda do Norte, este evento contou com um total de 42 inscritos.
  • No passado fim de semana, a Praia de Leça da Palmeira acolheu o AON Titan Trophies Surf Groms, prova inserida no cartaz do AON Titan Trophies 2022.

    Com organização a cabo da Associação Onda do Norte, este evento contou com um total de 42 inscritos divididos pelas categorias de Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-18 feminino.

    Precisamente na categoria Sub-18, Duarte Dias levou a melhor sobre a concorrência, deixando Lourenço Jervell no segundo posto. Manuel Machado e Lucas França ocuparam as posições seguintes.

    “Gostei muito do campeonato, muito bem organizado, estiveram altas ondas e um tempo incrível. Um dia muito bom para todos os atletas, treinadores e família”, afirmou Duarte Dias.

    No setor feminino, Núria Maganinho superiorizou-se. Mafalda Moniz foi vice-campeã, enquanto Francisca Torrão e Manuela Vacas alcançaram a terceira e quarta posições, respetivamente.

    Entre os Sub-16, Manuel Machado venceu. Seguiram-se Lucas França, Matias Lopes e Rodrigo Pombo. "Gostei imenso, foi incrível, altas ondas, alta organização. Gostava de agradecer a todos pelo apoio. Consegui vencer os Sub-16 e ficar em terceiro nos Sub-18. Foi um excelente campeonato", afirmou Manuel Machado.

    Por último, a categoria Sub-14 teve o triunfo de Guilherme Moreira. Este bateu Afonso Guimarães, Tiago Amado e António Melo. 

    Sendo este um troféu direcionado para a formação, com os principais objetivos de juntar a comunidade mais jovem, promover a modalidade e fomentar o desporto, a organização decidiu, juntamente com os seus patrocinadores, premiar alguns atletas que não conseguiram alcançar a final.

    Os atletas premiados, foram eleitos pelos treinadores das diferentes escolas presentes. Nos Sub-14, estes prémios foram divididos pela seguinte forma: Lourenço Tavares venceu a melhor onda, Ricardo Figueirinhas o prémio fair play, Martim Ferreira foi considerado o atleta revelação e Francisco Jervell o atleta com o estilo mais bonito.

    Na categoria Sub-16, Rodrigo Lima ganhou o prémio para a melhor onda e Lucian Mahassel venceu a manobra mais 'clean', Raul Abreu conquistou o prémio de fair play e o prémio do estilo mais bonito ficou na posse de Dinis Mendes.

    Artur Tuna arrecadou o melhor score nos Sub-18, enquanto Rodrigo Lima venceu a manobra mais progressiva e Matias Lopes o prémio revelação.

    Na categoria Sub-18 feminino, Inês Carvalho venceu a melhor onda, Rita Matos o prémio destinado ao melhor score, Sofia Esteve o prémio de estilo mais bonito e Beatriz Soares o prémio atitude.

    A próxima etapa (Titan Kids) terá lugar já no próximo fim de semana (4 e 5 de junho) na Praia de Matosinhos ou de Leça da Palmeira. Em competição vão estar as categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-16 feminino no surf mais as categorias Sub-10 e Sub-12 em bodyboard. 

    O período de inscrição encerra esta quinta-feira, dia 2 de junho. Os interessados podem inscrever-se através do seguinte endereço: aontitantrophies@gmail.com

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Surf
  • AON
  • AON Titan Trophies 2022
  • Competição
  • Associação Onda do Norte
  • Portugal
  • Praia de Leça da Palmeira
  • AON Titan Trophies Surf Groms
  • Fotografia
    Tómané
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal