Homepage

  • Concluída a limpeza dos passadiços da Praia da Barra
    08 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Câmara Municipal de Ílhavo
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Terminada esta intervenção, a Câmara de Ílhavo dá conta de que já estão a decorrer trabalhos de limpeza na Praia da Costa Nova do Prado.
  • Através de uma nota divulgada no seu sítio oficial de internet, a Câmara Municipal de Ílhavo anunciou que terminaram os trabalhos de remoção das areias dos passadiços da Praia da Barra, que haviam sido suspensos devido às críticas de associações ambientalistas.

    "O trabalho foi concluído após uma posição concertada com os grupos ambientalistas Quercus e Movimento 'Não Lixes', e com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA)", refere a nota. 

    Segundo a autarquia, essa posição concertada "foi clara para a execução da limpeza dessas estruturas, com o propósito de direcionar a circulação pedonal, evitando outros percursos livres pelas dunas, preservando-as".

    Terminada a intervenção na Praia da Barra, a Câmara de Ílhavo dá conta de que já estão a decorrer trabalhos de limpeza na Praia da Costa Nova do Prado, bem como de substituição dos passadiços danificados em frente aos bares de praia, num investimento totalmente suportado pelo orçamento municipal.

    "Esta ação teve como objetivo garantir a acessibilidade pedonal, incluindo a visitação por parte de pessoas com mobilidade reduzida, assegurando, em simultâneo, a conservação da natureza", salienta a autarquia.

    Estão também a ser montados equipamentos, nomeadamente chuveiros, lava-pés e recipientes para deposição de resíduos, e, no âmbito do projeto 'Município de Ílhavo - destino Turístico Acessível', estão a ser criadas duas zonas de sombreamento, uma em cada praia, como áreas de descanso e de usufruto da paisagem marítima.

    "Este é um investimento municipal que visa a segurança de todos os munícipes nas praias da Barra e da Costa Nova do Prado, bem como de todas as outras pessoas que usufruem destes espaços e que diariamente nos visitam", realça a nota municipal.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Câmara Municipal de Ílhavo
  • Passadiço
  • Praia da Barra
  • Verão
  • Época Balnear
  • Fotografia
    Câmara Municipal de Ílhavo
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 06
Época balnear abre com 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano
junho 06
Cinco vagas olímpicas para Paris'2024 já foram definidas no Mundial ISA de El Salvador
junho 06
Matosinhos Surf School Cup 2023 vai para a água no domingo
junho 07
'Idden Friends' é a etapa inaugural do Nacional de Longboard 2023
junho 07
Sally Fitzgibbons e o caloroso apoio da Seleção da Ucrânia: 'É muito emotivo conectar com as pessoas através do surf'
junho 07
A partir de 2030, o Oceano Ártico pode ficar sem gelo no verão