Homepage

  • Buondi é o café oficial de um Rock in Rio 2022 mais sustentável
    09 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Conteúdo Patrocinado
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • As borras dos cafés servidos durante o festival vão ser guardadas. Mais tarde, serão aplicadas no jardim do Parque da Bela Vista.
  • A Buondi, marca portuguesa de cafés do grupo Nestlé, é o café oficial do Rock in Rio Lisboa 2022. A sustentabilidade e o consumo consciente têm adquirido uma importância cada vez maior junto dos portugueses e esse é o principal foco da marca para o festival, patente nas ativações que tratam o tema e também na escolha do próprio lote de café.

    A marca Buondi tem vindo a promover uma das suas principais iniciativas de sustentabilidade – o programa Café Circular - que incentiva os espaços parceiros a disponibilizar as borras de café de forma gratuita, para que os consumidores possam levar para casa e dar-lhes uma segunda vida. Deste modo, pela primeira vez, a própria marca irá guardar todas as borras que resultarem dos cafés servidos durante estes dias e dar-lhes-á uma segunda vida, aplicando-as no jardim do Parque Bela Vista, para balanceamento do composto orgânico que alimenta um dos maiores espaços verdes da cidade.

    A escolha do café e a forma como é produzido é cada vez mais importante e, por isso, a Buondi trará para este festival o seu lote orgânico, que apresenta dupla certificação – Bio e UTZ – que atestam as boas práticas levadas a cabo pelos agricultores e que permitem que, ao longo da sua atividade, se protejam os recursos naturais da Terra. Os cafés serão servidos em copos recicláveis e reutilizáveis.

    “A Buondi acredita que os últimos anos trouxeram consigo um maior sentido de responsabilidade, presente em cada consumidor. Todos os momentos importam: não só o momento de consumo, mas todo o processo até essa fase, bem como a posterior. Para este ano, e depois do lançamento do projeto Café Circular, só fazia sentido se déssemos essa continuidade aqui também. E, por isso, mesmo depois do festival terminar, o Parque da Bela Vista continuará a sentir o impacto positivo de um festival que dá lugar ao entretenimento sustentável”, afirma João Graça, marketing manager da Nestlé Professional.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Buondi
  • Café
  • Rock in Rio
  • Portugal
  • Festival
  • Sustentabilidade
  • Fonte
    Conteúdo Patrocinado
similar News
similar
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo
janeiro 26
FUEL TV lança programa de estágios