Homepage

  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Este ano, a iniciativa piloto aconteceu na Praia Velha de Paço de Arcos e juntou cerca de 50 alunos de escolas de Oeiras.
  • Formato pioneiro a nível mundial, os Blue Games receberam luz verde para a sua expansão a nível nacional, depois terem tido este ano a edição zero.

    No Dia Mundial dos Oceanos, celebrado na passada quarta-feira, a organização liderada por Francisco Lufinha anunciou que em 2023 vão acontecer três eventos, a realizar nas regiões Norte, Centro e Sul de Portugal, sempre com o objetivo de aumentar a literacia sobre o oceano e compreender a influência que este tem nas comunidades.

    Os Blue Games têm como principal objetivo promover um contacto mais próximo com o mar ao mesmo tempo que testa as capacidades físicas e o conhecimento de jovens alunos em várias áreas ligadas ao oceano (clima, poluição, desporto, vida marinha, ciência, navegação, entre outras).

    A iniciativa piloto aconteceu na Praia Velha de Paço de Arcos e juntou cerca de 50 alunos de escolas de Oeiras. 

    "A mudança para comportamentos sustentáveis surge naturalmente se as pessoas tiverem ligações fortes com o oceano e é aí que entram os Blue Games, para aproximar os jovens do mar, enquanto se divertem e aprendem. Neste Dia Mundial dos Oceanos é importante que se perceba que existe um oceano global, com várias bacias. Tudo o que se faz num canto do mundo, terá inevitavelmente impacto no outro", disse Francisco Lufinha, promotor da iniciativa.

    Os Blue Games estão enquadrados na década da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável, que a Organização das Nações Unidas definiu para 2021-2030 e é financiada pelo programa Crescimento Azul dos EEA Grants.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Oceano
  • Literacia Oceânica
  • Francisco Lufinha
  • Blue Games
  • Competição
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 29
Ação de limpeza subaquática bate recorde mundial do Guinness em Sesimbra
maio 29
ISN realiza 1º Open Day para execução do Exame Específico de Aptidão Técnica para nadadores-salvadores
maio 29
Nacional de Bodysurf: Miguel Rocha e Santiago Boia saem vencedores da Lourinhã
maio 29
Seleção Nacional de Surf já está em El Salvador para disputar o Mundial ISA
maio 25
Ricardo Rosmaninho é o resistente da armada lusa em Antofagasta
maio 26
Chuva e trovoada de volta: 12 distritos sob aviso amarelo
maio 28
Ricardo Rosmaninho alcança 9º lugar no Antofagasta Bodyboard Festival