Homepage

  • Allianz Ericeira Pro com chamada para as 7H30 de sexta-feira
    08 junho 2022
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A competir com o estatuto de top seeds, e assim com a licra amarela Go Chill, vão estar Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot.
  • O Allianz Ericeira Pro tem chamada marcada para as 7H30 horas desta sexta-feira, 10 de Junho, com a previsão uma ondulação forte que vai potenciar um grande espetáculo por parte dos melhores surfistas nacionais na praia de Ribeira d’Ilhas. Como presença confirmada de Frederico Morais e também de Teresa Bonvalot, a ação na terceira etapa da Liga MEO Surf 2022, primeira divisão do surf nacional e a que define os títulos de campeões nacionais da modalidade, vai começar no Dia de Portugal, com uma sequência de prova ainda por definir com base na evolução da nova ondulação.

    Sequência Prova – 1º dia de Competição (sujeito a alteração)
    - Call: 7h30 para o Round 1 Feminino e Trials Masculino (a decidir consoante as condições do mar)

    Um dos grandes adversários de Frederico Morais nesta etapa vai ser Afonso Antunes, um dos líderes da nova geração do surf nacional e também um dos mais fortes candidatos ao título nacional. Depois de ter vencido a etapa do Porto, Afonso chega à Ericeira, em 2022, como o vencedor das duas últimas edições desta etapa (2020 e 2021), o que lhe dá um estatuto ainda mais destacado nas ondas de Ribeira d’Ilhas.

    Afonso Antunes, campeão em título do Allianz Ericeira Pro 2020/21 e top 3 do ranking nacional
    “Parto para estas etapas sempre com as mesmas expectativas, sabendo da importância de divertir-me e, ao mesmo tempo, aprender quando estou dentro de água. Ter vencido em Ribeira d’Ilhas nos dois últimos anos dá uma motivação adicional. No entanto, tenho estado a preparar-me ao máximo para esta etapa e é daí que vem a grande maioria da minha motivação”.

    Do lado feminino, tal como Afonso, também Carolina Mendes venceu as duas últimas edições do Allianz Ericeira Pro. E depois de ter sido 3.ª na etapa inaugural da Liga MEO Surf 2022 e 2.ª na última etapa, Carolina pretende, certamente, continuar essa evolução de resultados rumo a mais um triunfo em Ribeira d’Ilhas, um dos mais importantes palcos do surf nacional.

    Carolina Mendes, campeã em título do Allianz Ericeira Pro e top 3 do ranking nacional
    “Tenho as melhores expectativas para esta etapa, pois estou ciente daquilo que consigo fazer e adoro poder fazer aquilo que mais gosto, que é competir. Ribeira d’Ilhas é um sítio especial para mim, onde me sinto confortável e os resultados comprovam isso mesmo. Adoro lá competir, por isso, vou tentar dar o meu melhor e divertir-me ao máximo durante todo o campeonato.

    A competir com o estatuto de top seeds, e assim com a licra amarela Go Chill, vão estar Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot. Em prova também vão estar vários surfistas locais da Ericeira, como o jovem talento Martim Carrasco. Ele que costuma ser um dos surfistas da casa em maior destaque quando a Liga MEO Surf passa por esta já tradicional paragem e com um conhecimento local muito consolidado.

    Martim Carrasco, surfista local da Ericeira e top 30 nacional
    “Embora não goste de elevar muito a fasquia, em termos de previsões, as condições que se esperam parecem-me favoráveis. Vai estar mar grande e sinto-me bem nessas condições, pelo que espero que a prova me corra bem. Ribeira d’Ilhas não é o local da Ericeira em que invisto mais tempo, mas vou tentar dar o meu melhor.”

    As previsões apontam para a entrada de uma grande ondulação, que pode levar ondas pesadas, sobretudo nos primeiros dias de prova. Algo que deixa Francisco Morgado, diretor de prova, com boas perspetivas para esta etapa.

    Francisco Morgado, diretor de prova da Liga MEO Surf
    “As previsões apontam para termos três dias de ondas consistentes, com possibilidade de ondas dos 2 aos 3 metros. Vamos ter uma ondulação grande a entrar logo no primeiro dia, com bastante influência do quadrante oeste, uma das melhores direções para as famosas direitas de Ribeira D’Ilhas. Depois, o mar vai caindo gradualmente com o decorrer da prova, mas mantendo boas condições para coroar os campeões do Allianz Ericeira Pro no domingo. Com toda a certeza que vai valer a pena acompanhar o espetáculo do melhor surf nacional nestas condições muito favoráveis.”

    Agenda do Allianz Ericeira Pro (sujeito a alterações):

    1º dia – Sexta-feira, 10 de Junho (Dia de Portugal)
    07H30 – Call primeiro dia para Round 1 Feminino ou trials masculino (por confirmar)
    11h30 – Passatempo Jerónimo Martins “Quem sabe, melhor defende”

    2º dia – Sábado, 11 de Junho
    08h00 – Call do segundo dia de competição (por confirmar)
    11h30 – Passatempo Jerónimo Martins “Quem sabe, melhor defende”
    16h00 – DJ Zé Ferreira – Corona & Somersby

    3º dia – Domingo, 12 de Junho
    08h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)
    14h00 – Go Chill Expression feminina e masculina (por confirmar)
    15h00 – Happy Hour Jerónimo Martins
    16h00 – Finais do Allianz Ericeira Pro (por confirmar)
    17h00 – Entrega de prémios do Allianz Ericeira Pro Pro (por confirmar)

    Em Ribeira D’Ilhas serão premiados também a melhor onda da etapa através do prémio Joaquim Chaves Saúda Best Wave, enquanto o Bom Petisco Girls Score distinguirá o melhor score feminino. A isso junta-se a luta pela Go Chill Expression Session, tanto na vertente masculina como feminina. Por fim, destaque ainda para o prémio atribuído pela Câmara Municipal de Mafra aos melhores surfistas locais deste Allianz Ericeira Pro.

    Fantasy Surfer – Façam as V/ apostas em fantasy.ansurfistas.com
    Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
    Prazo de constituição das equipas: até às 7H30 de sexta-feira

    A nível televisivo, o Allianz Ericeira Pro poderá ser acompanhado em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app do MEO – disponível na posição 810 da grelha de canais MEO, e em www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Allianz Ericeira Pro
  • liga meo surf
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 28
Teresa Bonvalot, 10 anos de sucesso garantido em Mundiais ISA
setembro 30
Finalíssima do Surf Esperanças Sub-12 de 2022 disputa-se na Praia Internacional do Porto
setembro 30
Ondas de Peniche vão coroar o novo campeão nacional de Surf Esperanças Sub-16
setembro 30
Melhores bodysurfers nacionais a caminho da Praia do Guincho
setembro 30
Temperatura vai ultrapassar os 30ºC no primeiro fim de semana de outubro
setembro 28
Mercedes-Benz vai celebrar o Dia Mundial do Mar com a temática Nazaré
setembro 28
Guilherme Fonseca: “Têm sido anos de muito sacrifício” (ENTREVISTA)