Homepage

  • Termómetros acima dos 30 graus: Onda de calor com fim-de-semana à porta
    26 maio 2022
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Santarém promete chegar aos 37 graus de máxima já esta sexta-feira.
  • As temperaturas em Portugal estão a subir desde esta quarta-feira e é esperada uma vaga de calor, com termómetros acima dos 30 graus para o final da semana. Sexta-feira promete ser o dia mais quente em vários pontos do país, com o fim-de-semana a trazer algum arrefecimento e avistando-se já chuva para a semana seguinte.

    Depois de um início de semana mais fresco, com a descida das temperaturas máximas e mínimas em todo o país, os termómetros já indicaram subida de temperatura e algum calor esta quarta-feira. Contudo, hoje, essa subida vai ser ainda mais acentuada, com Setúbal a registar a máxima mais alta, com 33 graus previstos. Santarém e Lisboa contam com máximas previstas de 32 graus, com Évora e Beja nos 31 graus de máxima e Coimbra e Braga a também chegarem aos 30 graus.

    Já a mínima mais alta vai ser no Algarve e Portalegre, com 17 graus, enquanto a mais baixa vai ser em Bragança, com 8 graus. Destaque ainda para a amplitude térmica de Leiria, que vai contar 31 graus de máxima e 11 de mínima. Apesar do calor, o céu vai apresentar-se nublado em praticamente todo o país.

    A situação nas ilhas é bem diferente da do Continente, com a Madeira a ter máximas de 23 graus e os Açores com máximas de 20 graus e, além da forte nebulosidade, a ter prevista chuva para o Grupo Ocidental.

    Na sexta-feira os termómetros prometem continuar a subir, com Santarém a registar a máxima mais alta, com 37 graus. Setúbal regista 36 graus de máxima, Évora e Lisboa 35 graus, Leiria e Braga 34 graus e as restantes capitais de Distrito acima dos 30 graus. A única exceção será mesmo o sul, com as máximas em Faro a prometerem 28 graus.

    Em relação às mínimas, as mais altas serão em Portalegre, Coimbra, Porto e Aveiro, todas com 19 graus. As temperaturas mínimas mais baixas vão registar-se em Bragança, com 10 graus previstos e uma amplitude térmica que vai dos 30 aos 10 graus. Nas ilhas a situação mantém-se idêntica à véspera, com a chuva a também surgir no Grupo Central dos Açores.

    Para sábado e domingo as temperaturas descem, sobretudo com o litoral a ficar mais fresco. No sábado os termómetros ainda superam os 30 graus em capitais de distrito como Santarém, Castelo Branco, Braga e Coimbra (34), Leiria, Évora e Beja (33), mas com as máximas em Lisboa, por exemplo, a registar máximas de apenas 26 graus. No domingo, além da descida da temperatura, também está prevista alguma nebulosidade.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • estado do tempo
  • calor
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 30
Frio não desarma e deixa todo o território continental em aviso amarelo
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo