Homepage

  • Termómetros acima dos 30 graus: Onda de calor com fim-de-semana à porta
    26 maio 2022
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Santarém promete chegar aos 37 graus de máxima já esta sexta-feira.
  • As temperaturas em Portugal estão a subir desde esta quarta-feira e é esperada uma vaga de calor, com termómetros acima dos 30 graus para o final da semana. Sexta-feira promete ser o dia mais quente em vários pontos do país, com o fim-de-semana a trazer algum arrefecimento e avistando-se já chuva para a semana seguinte.

    Depois de um início de semana mais fresco, com a descida das temperaturas máximas e mínimas em todo o país, os termómetros já indicaram subida de temperatura e algum calor esta quarta-feira. Contudo, hoje, essa subida vai ser ainda mais acentuada, com Setúbal a registar a máxima mais alta, com 33 graus previstos. Santarém e Lisboa contam com máximas previstas de 32 graus, com Évora e Beja nos 31 graus de máxima e Coimbra e Braga a também chegarem aos 30 graus.

    Já a mínima mais alta vai ser no Algarve e Portalegre, com 17 graus, enquanto a mais baixa vai ser em Bragança, com 8 graus. Destaque ainda para a amplitude térmica de Leiria, que vai contar 31 graus de máxima e 11 de mínima. Apesar do calor, o céu vai apresentar-se nublado em praticamente todo o país.

    A situação nas ilhas é bem diferente da do Continente, com a Madeira a ter máximas de 23 graus e os Açores com máximas de 20 graus e, além da forte nebulosidade, a ter prevista chuva para o Grupo Ocidental.

    Na sexta-feira os termómetros prometem continuar a subir, com Santarém a registar a máxima mais alta, com 37 graus. Setúbal regista 36 graus de máxima, Évora e Lisboa 35 graus, Leiria e Braga 34 graus e as restantes capitais de Distrito acima dos 30 graus. A única exceção será mesmo o sul, com as máximas em Faro a prometerem 28 graus.

    Em relação às mínimas, as mais altas serão em Portalegre, Coimbra, Porto e Aveiro, todas com 19 graus. As temperaturas mínimas mais baixas vão registar-se em Bragança, com 10 graus previstos e uma amplitude térmica que vai dos 30 aos 10 graus. Nas ilhas a situação mantém-se idêntica à véspera, com a chuva a também surgir no Grupo Central dos Açores.

    Para sábado e domingo as temperaturas descem, sobretudo com o litoral a ficar mais fresco. No sábado os termómetros ainda superam os 30 graus em capitais de distrito como Santarém, Castelo Branco, Braga e Coimbra (34), Leiria, Évora e Beja (33), mas com as máximas em Lisboa, por exemplo, a registar máximas de apenas 26 graus. No domingo, além da descida da temperatura, também está prevista alguma nebulosidade.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • estado do tempo
  • calor
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 28
Surfrider Foundation Europe promove limpeza da foz do rio Trancão na quinta-feira
junho 28
Campeões do III São Vicente SUP Challenge coroados em Ponta Delgada
junho 28
Teresa Bonvalot fez o pleno de conquistas nos Açores
junho 28
Projeto 'Surf & Rescue' prestes a estrear-se em Viana do Castelo
junho 27
Frederico Morais fala em 'toque especial' na vitória nos Açores
junho 28
António Costa promete 30% das áreas marinhas nacionais classificadas até 2030
junho 28
Heats revelados para a etapa final do Junior Tour