Homepage

  • Pierre-Louis Costes e Amaury Lavernhe dão show a caminho da ronda 7 em Arica
    02 maio 2022
    arrow
    arrow
  • O passado domingo foi de excelência no Arica Cultura Bodyboard. Em oito baterias realizadas, houve um total de 11 notas iguais ou superiores a 8,00 pts.
  • Depois de três dias recheados de ação, o Arica Cultura Bodyboard vive agora um período de acalmia com dois lay days consecutivos. Nova chamada está marcada para a próxima quarta-feira, dia 4 de abril, nesta que é a primeira etapa do circuito mundial de 2022 para a categoria Open masculino.

    No passado domingo, tivemos na água a ronda 5 do campeonato chileno. Uma ronda na qual entraram em ação os principais favoritos à vitória nesta competição. Os vencedores da cada heat seguiram diretamente para a ronda 7, enquanto os três restantes competidores caíram para a ronda de repescagens. 

    Nas oito baterias disputadas, não houve azo a grandes surpresas. Houve sim espetáculo e do bom por parte da dupla francesa Pierre-Louis Costes e Amaury Lavernhe. Os dois antigos campeões mundiais assinaram scores combinados bem gordos e notas excelentes, que aliás foram uma constante ao longo de toda a ronda.

    Em oito baterias realizadas, houve um total de 11 notas iguais ou superiores a 8,00 pts. Dessas notas, quatro delas foram superiores a 9,00 pts. Números que dão para perceber o nível que os tops mundiais colocaram na água, eles que estavam ávidos por competir no Mundial, o que já não sucedia há mais de dois anos e meio. 

    Nos seus heats, tanto PLC como Lavernhe conseguiram ondas que foram pontuadas com 9,50 pts. Se Pierre-Louis Costes, atual campeão deste evento, fez um score combinado de 17,50 pts, já Amaury Lavernhe obteve um score agregado de 18,00 pts em 20 possíveis, o mais alto da competição até ao momento. Só para termos uma noção dos estragos que Amaury fez com a licra vestida, a sua nota de back-up foi um 8,50 pts (!). O bodyboarder de 36 anos iniciou esta caminhada na ronda 3, a mesma que o campeoníssimo Mike Stewart saiu derrotado, mas oferecendo boa réplica aos oponentes.

    O dia ficou ainda marcado pelas boas performances do campeão Tristan Roberts, bem como de Tanner McDaniel, Iain Campbell, Alan Muñoz, Maxime Castillo e Rodrigo Silva foram os outros vencedores das baterias. Entre os bodyboarders que vão ter de passar pela repescagem, destaque para Jeff e Dave Hubbard, Uri Valadão, o local Kevin Torres e Lionel Medina, que foi o vencedor do Frontón King em 2020.

    Destaque ainda para a ausência do duas vezes campeão mundial, o sul-africano Jared Houston, isto apesar do seu nome ter constado inicialmente no heat draw do campeonato. 

    Relembramos que o Arica Cultura Bodyboard e as restantes provas do circuito mundial podem ser visualizadas em direto através da transmissão no canal de YouTube e página de Facebook da entidade promotora do campeonato, a International Bodyboarding Corporation (IBC). O live score e heat draw estão disponíveis no sítio oficial de internet da IBC.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • bodyboard
  • Competição
  • IBC World Tour
  • International Bodyboarding Corporation
  • Pierre-Louis Costes
  • Amaury Lavernhe
  • Arica Cultura Bodyboard
  • Arica
  • Chile
  • IBC
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 12
Vasco Ribeiro anuncia pausa na carreira
agosto 12
Banhos voltam a ser autorizados na Praia da Batata em Lagos
agosto 10
Buondi anuncia os vencedores das 7 cadeiras anfíbias Turtle
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal