Homepage

  • Pierre-Louis Costes e Amaury Lavernhe dão show a caminho da ronda 7 em Arica
    02 maio 2022
    arrow
    arrow
  • O passado domingo foi de excelência no Arica Cultura Bodyboard. Em oito baterias realizadas, houve um total de 11 notas iguais ou superiores a 8,00 pts.
  • Depois de três dias recheados de ação, o Arica Cultura Bodyboard vive agora um período de acalmia com dois lay days consecutivos. Nova chamada está marcada para a próxima quarta-feira, dia 4 de abril, nesta que é a primeira etapa do circuito mundial de 2022 para a categoria Open masculino.

    No passado domingo, tivemos na água a ronda 5 do campeonato chileno. Uma ronda na qual entraram em ação os principais favoritos à vitória nesta competição. Os vencedores da cada heat seguiram diretamente para a ronda 7, enquanto os três restantes competidores caíram para a ronda de repescagens. 

    Nas oito baterias disputadas, não houve azo a grandes surpresas. Houve sim espetáculo e do bom por parte da dupla francesa Pierre-Louis Costes e Amaury Lavernhe. Os dois antigos campeões mundiais assinaram scores combinados bem gordos e notas excelentes, que aliás foram uma constante ao longo de toda a ronda.

    Em oito baterias realizadas, houve um total de 11 notas iguais ou superiores a 8,00 pts. Dessas notas, quatro delas foram superiores a 9,00 pts. Números que dão para perceber o nível que os tops mundiais colocaram na água, eles que estavam ávidos por competir no Mundial, o que já não sucedia há mais de dois anos e meio. 

    Nos seus heats, tanto PLC como Lavernhe conseguiram ondas que foram pontuadas com 9,50 pts. Se Pierre-Louis Costes, atual campeão deste evento, fez um score combinado de 17,50 pts, já Amaury Lavernhe obteve um score agregado de 18,00 pts em 20 possíveis, o mais alto da competição até ao momento. Só para termos uma noção dos estragos que Amaury fez com a licra vestida, a sua nota de back-up foi um 8,50 pts (!). O bodyboarder de 36 anos iniciou esta caminhada na ronda 3, a mesma que o campeoníssimo Mike Stewart saiu derrotado, mas oferecendo boa réplica aos oponentes.

    O dia ficou ainda marcado pelas boas performances do campeão Tristan Roberts, bem como de Tanner McDaniel, Iain Campbell, Alan Muñoz, Maxime Castillo e Rodrigo Silva foram os outros vencedores das baterias. Entre os bodyboarders que vão ter de passar pela repescagem, destaque para Jeff e Dave Hubbard, Uri Valadão, o local Kevin Torres e Lionel Medina, que foi o vencedor do Frontón King em 2020.

    Destaque ainda para a ausência do duas vezes campeão mundial, o sul-africano Jared Houston, isto apesar do seu nome ter constado inicialmente no heat draw do campeonato. 

    Relembramos que o Arica Cultura Bodyboard e as restantes provas do circuito mundial podem ser visualizadas em direto através da transmissão no canal de YouTube e página de Facebook da entidade promotora do campeonato, a International Bodyboarding Corporation (IBC). O live score e heat draw estão disponíveis no sítio oficial de internet da IBC.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • bodyboard
  • Competição
  • IBC World Tour
  • International Bodyboarding Corporation
  • Pierre-Louis Costes
  • Amaury Lavernhe
  • Arica Cultura Bodyboard
  • Arica
  • Chile
  • IBC
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 05
492 vidas já foram salvas pela Marinha desde o início do ano
dezembro 05
Mau tempo deixa todo o arquipélago dos Açores sob aviso amarelo
dezembro 05
Mundial ISA de Surf Adaptado já está na água: como ver a Seleção Nacional?
dezembro 05
Frederico Morais para Teresa Bonvalot: 'Tens de estar é orgulhosa da atleta que foste este ano'
dezembro 05
Já não chega proteger a biodiversidade: restaurar é o caminho
dezembro 02
Ericeira Surf Clube participa em projeto que promove a sustentabilidade ambiental e não só
dezembro 02
Primeiro fim de semana de dezembro vai ser frio, cinzento e chuvoso