Homepage
- Na ronda 6 do Iquique Bodyboard Pro, tanto Joel como Joana saíram vencedores das respetivas baterias.
-
-
O bodyboard nacional teve uma quinta-feira positiva no Iquique Bodyboard Pro, etapa a contar para o Mundial de Bodyboard de 2022.
Numa fase em que o campeonato chileno está a entrar na fase decisiva, tanto Joana Schenker como Joel Rodrigues garantiram a continuidade em prova, depois de terem vencido os respetivos heats.
Desta forma, a dupla portuguesa conseguiu a qualificação para os quartos-de-final das divisões Open feminino e Júnior, respetivamente.
Em Iquique, Joana Schenker foi a primeira a entrar em ação. A antiga campeã mundial teve uma bateria tranquila, cujo triunfo foi chancelado com um score combinado de 12,25 pts. Joana bateu a chilena Paloma Freyggang, também qualificada para a ronda seguinte, e a brasileira Francis Aoto, naquela que foi a primeira vitória de Schenker em baterias no presente Iquique Bodyboard Pro.
Agora, nos quartos-de-final, a bodyboarder algarvia irá medir forças com a amiga e atual campeã mundial, Sari Ohhara.
Quanto a Joel Rodrigues, este teve um dia em cheio. Com um score combinado de 17,25 pts, Joel não deu hipóteses à concorrência e anotou o melhor score de toda a ronda 6 da categoria Júnior. Cortesia de duas notas que atingiram o patamar da excelência: 8,25 pts e 9,00 pts.
Uma exibição de mão cheia por parte do vigente terceiro classificado do ranking mundial Júnior e que deixa excelentes indicadores para o que aí vem. Para já, o vice-campeão mundial Júnior de 2021 surfou dois heats nesta divisão e averbou outros tantos triunfos.
Nos quartos-de-final, que já será com baterias man-on-man na água, Joel Rodrigues vai defrontar o brasileiro Misael Cesário.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCNBB CA
-
FonteRedação
