Homepage
- O circuito nacional segue agora para a Lourinhã, a grande novidade no calendário da presente época.
-
-
A Praia de São João da Caparica recebeu no passado sábado a primeira etapa do Nacional de Bodysurf de 2022, nesta que é a oitava edição do campeonato promovido pela Associação Surf Social Wave.
No Caparica Pro, estiveram em competição as categorias Open e Júnior num dia com ondas a rondar o meio metro, sem vento e com muito sol.
No final, o triunfo na categoria Open ficou para o regressado Henrique Madeira, que já há dois anos não competia no circuito nacional. No heat de todas as decisões, Henrique foi mais forte do que Diogo Areias, Rodrigo Carrajola e Tiago Mesquita.
Já o atual campeão nacional, Jaime Bonito, foi eliminados meias-finais, tal como sucedeu com Miguel Rocha, vice-campeão em 2021.
Em termos de categoria Júnior, que teve apenas três bodysurfers em prova, Guilherme Santos superou o vigente campeão nacional, Tiago Mesquita. Por sua vez, Carlos Madeira foi o terceiro colocado.
O dia na Praia de São João da Caparica ficou ainda marcado pela realização de uma aula de bodysurf gratuita, que foi oferecida pela Bodysurf School. Escola que é pertença do vitorioso Henrique Madeira.
Abertas as hostilidades, o Campeonato Nacional de Bodysurf ruma agora à Lourinhã, naquela que é a grande novidade no calendário de 2022. A Praia da Pedra Branca vai receber os melhores bodysurfers nacionais a 18 ou 19 de junho. As inscrições podem ser efetuadas AQUI.
Resultados:
Open
1º Henrique Madeira
2º Diogo Areias
3º Rodrigo Carrajola
4º Tiago Mesquita
Júnior
1º Guilherme Santos
2º Tiago Mesquita
3º Carlos Madeira
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
