Homepage
- O número de águas balneares também cresceu face ao ano transato.
-
-
Em 2022, a época balnear em Portugal arrancou oficialmente no passado dia 1 de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Uma vez aberto, o período balnear irá estender-se até ao próximo dia 31 de outubro. Nas águas interiores, o início da época balnear vai decorrer entre os meses de junho e julho.
Numa altura em que algumas praias, como é caso do que sucede no concelho de Cascais, já contam com vigilância permanente por parte dos nadadores-salvadores, o Ministério do Ambiente e da Ação Climática anunciou em comunicado oficial que a presente época balnear integra 594 praias de banhos, mais 20 do que no ano passado.
Nas regiões Norte e Centro, a maiorias das praias só contará com vigilância a partir do dia 1 de junho, enquanto no Algarve a época balnear vai já começar em alguns areais a partir do dia 15 de maio.
“Tal como na abertura, também o encerramento da época balnear será progressivo a partir do fim de agosto, prolongando-se até 31 de outubro com o encerramento das últimas praias, localizadas no Funchal e em Porto Santo”, lê-se na nota governativa.
O gabinete do ministro do Ambiente e da Acão Climática, Duarte Cordeiro, também revelou que este ano serão 654 as águas balneares, mais 11 do que em 2021.
Segundo o Governo, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) vai realizar, durante toda a época balnear, análises para avaliar se as águas se encontram aptas para o banho, “garantindo, assim, uma maior segurança aos utentes”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
