Homepage
- O dia de competição em Arica também ficou marcado pela eliminação de Pierre-Louis Costes, o ainda campeão em título desta prova.
-
-
O Arica Cultura Bodyboard, primeira etapa do Mundial de Bodyboard 2022 para a categoria Open masculino, esteve na água esta sexta-feira. O terceiro dia consecutivo de ação, depois de dois lay days e que marcou a entrada da prova na fase man-on-man.
A jornada serviu para definir os finalistas do campeonato, mas também ficou inevitavelmente marcada pela primeira nota 10 do ano no circuito Open e a eliminação do ainda campeão em título do evento.
A jornada, que contou com a realização de oito heats, abriu com o triunfo robusto de Tanner McDaniel sobre Yann Salaun. O vencedor desta prova em 2018 somou 16,25 pts face aos 9,75 pts do oponente gaulês.
Depois, foi a vez do local Alan Muñoz superiorizar-se ao brasileiro Sócrates Santana, bicampeão mundial júnior. O francês Yon Aimar, que iniciou a campanha na ronda 2, desembaraçou-se do brasileiro Gabriel Braga num heat equilibrado, enquanto o atual campeão do mundo Tristan Roberts ultrapassou o chileno Alan Espinoza sem grande dificuldade. Com 16,25 pts averbados, Tristan repetiu o score combinado de Tanner McDaniel, neste que foi o segundo melhor score do dia.
O havaiano e antigo campeão mundial Jeff Hubbard venceu de goleada o venezuelano Neivan Romero, com 15,25 pts vs 3,50 pts. No heat seguinte, aconteceu aquela que foi a grande surpresa do dia. Pierre-Louis Costes, atual campeão do Arica Cultura Bodyboard, soçobrou perante o surf do compatriota Maxime Castillo. Para tal, contribuiu um score combinado de 15,75 pts (8,75 + 7,00) por parte de Maxime perante os 13,00 pts amealhados por PLC.
Antes do outro grande momento da jornada, Amaury Lavernhe eliminou Moises Silva. O dia de competição fechou com chave de ouro graças à performance superlativa de Matias Diaz. No seu compromisso com o brasileiro Dudu Pedra, o bodyboarder chileno conseguiu a primeira nota máxima da época no circuito: 10,00 pts.
Matias Diaz tem estado em altas neste campeonato, pois ontem já havia acariciado a nota máxima com 9,90 pts. Agora, atingiu a perfeição graças a um incrível tubo a menos de 10 segundos do toque da buzina no derradeiro heat do dia. Um tubaço que ajudou a construir um score combinado de 18,90 pts em 20 possíveis. Aliás, até ao momento, os dois melhores scores combinados de todo o campeonato pertencem a este competidor originário de Antofagasta, que tem vindo a ser o homem da prova.
O terceiro melhor score (18,00 pts) pertence a Moisés Silva, entretanto já eliminado, e a Amaury Lavernhe, precisamente o próximo adversário de Matias Diaz. Um duelo que promete ser explosivo.
Este sábado, último dia da janela de espera deste Arica Cultura Bodyboard, teremos então o dia das finais. Estão por realizar apenas sete heats até à coroação do sucessor de Pierre-Louis Costes. Tudo vai começar com os quartos-de-final. Aí, teremos Tanner McDaniel vs Alan Muñoz, Yon Aimar vs Tristan Roberts, Jeff Hubbard vs Maxime Castillo e o já mencionado Amaury Lavernhe vs Matias Diaz.
Relembramos que o Arica Cultura Bodyboard pode ser visualizado em direto através da transmissão no canal de YouTube e página de Facebook da entidade promotora do campeonato, a International Bodyboarding Corporation (IBC). O live score e heat draw estão disponíveis no sítio oficial de internet da IBC.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt mo Instagram
-
-
FotografiaIBC
-
FonteRedação
